SURFANDO
NA IMAGINAÇÃO
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Nos
EUA os provedores de serviços de e-mail alardeiam de que os
índices de entrega das mensagens tem melhorado para as empresas.
No
entanto, alguns afirmam que há muito tempo se foge das métricas para fazer
parecer mais eficientes as campanhas.
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Recentemente, dois servidores de e-mail líderes,
Digital
Impact
e
Bigfoot
Interactive
declaram por separado que seus índices de entrega foram altos
no segundo trimestre.
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Digital Impact revelou
que seu índice geral de entregas nesse período foi de 93,6%, superando 91,8%
do primeiro trimestre.
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Bigfoot informó de que seu
índice de êxito foi de 92% para todas suas campanhas no segundo
trimestre.
Mas existe um debate sobre como determinam os provedores de serviços de e-mail
seus índices de entrega. O problema principal consiste em definir o que se considera
uma tentativa de entrega, já que alguns provedores não contam as chamadas
"devoluções
fortes", que são os erros permanentes devido a um endereço de e-mail mal
escrito ou uma conta de e-mail fechada.
Como conseqüência de não contabilizar estas devoluções se reduz o número
total de mensagens de correio enviados e portanto, se eleva o índice de
entrega. Segundo Jupiter,
isto é o que faz 61% dos provedores de e-mail.