A
EFETIVIDADE DA PUBLICIDADE ON-LINE ESTÁ EM SEUS OLHOS
.
Recentemente
foi introduzido na Espanha uma nova técnica que permite demonstrar a eficácia
dos espaços publicitários em suporte on-line. Trata-se da
"traço-habilidade
visual",
que estuda o movimento dos olhos dos consumidores no momento em que este
está visionando uma determinada publicidade.
.
Esta nova técnica está sendo utilizada pela alt64,
consultora especializada em Internet
Intelligence e
Marketing
Digital. Para
estender o uso desta inovadora tecnologia, alt64 assinou um acordo com a Tobii
Technology,
que é a empresa que desenvolveu primeiro o Eye
tracking.
.
Os
estudos que se realizam são muito interessantes principalmente para todas
aquelas empresas que desenvolvem suas atividades on-line, podendo
demonstrar de forma exata em que medida sua publicidade tem resultado
eficaz no consumidor. A
traço-habilidade visual permite saber em partes exatas da imagem foi
fixado o olhar, podendo predizer que elementos captam a atenção.
A
equipe do SDR já recebeu algumas premissas sobre as regiões de news
letters e home page e como o olhar dos consumidores se posicionam e
quais os pontos de maior importância, desde sua chegada até sua saída,
assim como quais são as cores, formatos e pontos mais importantes. Estaremos
traduzindo e preparando o estudo para lhes apresentar em breve.