A
PUBLICIDADE ON-LINE CRESCE 22% EM 2004
.
Com
a chegada de 2005, também começam a fazer previsões sobre o investimento que
será realizado em publicidade. Parece claro que o crescimento registrado ao
longo de 2004 continuará neste ano, sendo em qualquer caso maior o crescimento
da publicidade interativa, que já conta com um aumento de:
As
grandes mudanças neste setor devem-se principalmente ao aumento do valor dos anúncios
para a Internet e ao mercado dos países asiáticos. Um comunicado realizado
pela Universal
McCann
destacava a importância dos mercados automobilístico e farmacêutico:
No
entanto, os meios tradicionais nos EUA, como a televisão, tem experimentado uma
aceleração em seu crescimento, e ao parecer, esta tendência continuará no próximo
ano. Zenith
Optimedia
confirma a total superioridade do mercado estadunidense no âmbito publicitário.
-
6,9%
de crescimento do gasto com relação ao ano anterior que eleva o número a
370 bilhões de dólares em todo o mundo, dos quais mais de 165.000 milhões
corresponderam as atividades realizadas nos EUA.
Sem
dúvida, as causas deste aumento no investimento publicitário se deve a celebração
dos Jogos Olímpicos de Atenas, as eleições presidenciais dos EUA e a
importante recuperação econômica de várias zonas do mundo.
China
se converterá em uma década no 3º país com maior investimento publicitário,
atrás dos eua e Japão. A Europa será no futuro superada por este último
mercado, apesar de que na atualidade registra uns 26% do gasto mundial.