auge
de vendas pela Internet
.
Entre 2003 e 2004, as vendas pela Rede durante as festas aumentaram
25%, o qual se interpreta como sinal de consolidação. Comerciantes,
intermediários de pagamentos e público parecem mais certos em
utilizar-se deste meio.
As
pessoas usam com freqüência instrumentos tais como guias, motores de
busca e comparação.
.
Por
outro lado, a banda larga permite aos varejistas verificar melhor catálogos
e ofertas.
Durante
o período das festas (2
de novembro a 20 de dezembro)
as vendas em on-line somaram US$
23.2 bilhões em eua.
Assim mostram três empresas especializadas: Nielsen/Net
Ratings, HarrisInteractive
e Goldman Sachs. Maior
acesso a informação e uma variedade mais ampla de produtos ou serviços
impulsionaram os canais da Internet. Alguns especialistas afirmam que, a
apresentação de artigos teve muita influência na atitude do público.
Um dado:
a
maior parte das compras eram feitas em dias de semana, o que denota que
se usava a banda larga nos locais de trabalho, (segundo deduz JupiterResearch).
Supostamente,
a banda larga permite aos comerciantes colocar imagens mais reais e até
oferecer ferramentas como "meu
modelo virtual".
Este programa cria imagens tridimensionais de uma pessoa, segundo suas
medidas, para experimentar roupas, acessórios e jóias.
Mais
da metade dos 91,7 milhões de visitas a sites comercias ou afins, foram
feitos através de guias de compras ou motores de busca.
O dia de Ação
de Graças (Thanksgiving que se festeja em eua na quarta quinta feira do mês
de novembro) já
havia marcado uma base de visitas diárias:
Obviamente,
empresas veteranas na venda à distância (ou
por catálogo),
tipo Sears
ou Williams-Sonoma
(bazar), estão
mais habituadas a se mover no ciberespaço. Para outras, foi a primeira
experiência em negócios "D2C"
diretos ao
consumidor (direct
to consumer).
Em geral, deveriam efetuar muitas mudanças com relação a informação
de merchandising que necessitavam ofertar.