Internet
é a 2ª ferramenta mais utilizada para buscar trabalho
.
A
Internet é a segunda ferramenta mais utilizada para buscar trabalho, só
ficando atrás da imprensa, segundo conclusões da publicação "Estudo
de candidatos",
apresentado pelo diretor geral de TMP
Worldwide Advertising & Communications..
O
estudo conseguiu as respostas de mais de quatrocentos cidadãos. Ademais,
em alguns grupos etários, como o de jovens que terminaram seus estudos há
menos de dois anos, a rede é com:
Entre
aqueles que mais valorizam a rede, citam em primeiro lugar:
-
comodidade
33%
-
rapidez
28%
-
variedade
de ofertas 22%
Por
outro lado, seus denegridores criticam principalmente:
Segundo
o estudo, os aspectos que o candidato considera mais importante na hora de
aceitar uma oferta não coincidem com os que as empresas comunicam. Os
critérios de escolha do candidato um caráter racional vinculado a sua
posição individual dentro da empresa:
salário,
possibilidade de promoção e formação.
Em
troca dão pouca importância a aspectos que tem a ver com a posição da
empresa no mercado. Finalmente, ao serem consultados sobre aspectos
emocionais, os candidatos assinalam:
a
importância de um bom ambiente de trabalho, acima da liderança ou a
solidez da companhia.