Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

Estudo aponta perfil do consumidor de orgânicos
.

O principal desafio brasileiro para manter seu produto no exterior é conquistar o segmentado mercado consumidor orgânico. Apesar de representar apenas:

  • 7% do mercado total de alimentos principalmente em supermercados este público é responsável por um crescimento anual de 20% em vendas e 70% de giro de produtos.

Estes dados foram anunciados em evento realizado pela Apex Brasil e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha na Biofach 2004, realizada em Nuremberg, na Alemanha, para cerca de 60 empresários e entidades do setor orgânico.
.
Segundo
Volkert Engelsman, executivo holandês da Eosta, empresa importadora de produtos brasileiros orgânicos, este consumidor:

está na faixa de 20 a 50 anos, possui nível superior, faz parte da classe média, tem crianças pequenas, mora na cidade e é formador de opinião. "Esta é a base de mercado dos próximos cinco anos. Se você avaliar a curva de crescimento do mercado europeu, notará uma estabilidade de crescimento em cerca de 20% anuais com alguns picos no meio do caminho", explicou Engelsman.

Os picos são gerados pelo food scare, ou seja, por épocas em que problemas com determinados alimentos, como o mal da vaca louca, assustam os consumidores convencionais e os fazem buscar opções mais saudáveis e seguras. Apesar de ser um evento isolado, o food scare permite que alguns consumidores acabem se convertendo em "orgânicos fiéis" como são conhecidos os compradores do mercado orgânico.
.
Para o representante do
Ministério do Desenvolvimento Agrário, Paulo Heineck, esta foi uma resposta para um possível crescimento do público interessado em produtos do setor.

Para haver crescimento em vendas, também é necessário haver maior público para absorver a oferta disponível, comentou Heineck. Além disso, segundo Volkert Engelsman, dentro do perfil estabelecido para o consumidor orgânico ainda há espaço para que mais pessoas descubram suas vantagens e passem a aderir ao consumo orgânico.

 RESULTADO DA BIOFACH DE 2005 PUBLICADO PELO SEBRAE

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR