KEYBOARD
SEARCH do google FOI COTADO A U$s:1,50
.
Não
há coincidência que o Google tenha anunciado que ultrapassou a cifra psicológica
de U$S:1
bilhão de dólares
graças a publicidade no último trimestre. A única coincidência que pode-se
ver aqui é que o início da SUPER
BOWL com seus
anúncios de U$S:2.4
milhões de dólares (por 30 segundos),
atraiu empresas para anunciar seus produtos além do SUPER
BOWL, também na
internet.
.
Segundo o
New
York Times, o
curioso é que empresas como Eli
Lilly, Novartis E Staples
são algumas das que começaram a repartir seus investimentos de propaganda
entre a SUPER BOWL
e a Internet.
O
modelo de negócio utilizado é o keyboard search, muito longe dos meios
tradicionais, está baseado em cobrar U$S:1,5 dólares cada vez que tenha um
clic em um anúncio de texto, por expressar isso de uma maneira simples.
Os
players
de mercado confirmam assim que a internet tem chegado ao seu ponto de maturidade
e com isso já começa a atrair as gigantes que investem em publicidade de forma
pesada. Agora quem tem a vez para comentar seus sucessos, são Yahoo,
MSN e Ask Jeeves
e sem dúvida que também o farão muitas empresas que produzem jornais on-line.