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Em
2004 já se falava desta tendência. Segundo o último informe
sobre os meios de comunicação da consultora Deloitte,
cada vez está mais perto a substituição do marketing de massas a favor
do micro-marketing.
Em 2005 se refletirá um importante desenvolvimento
desta tendência, que se concentra nas necessidades particulares de cada
cliente.
Tony Kern,
CEO
de Deloitte
augurava que a constante desaparição do mercado de massas, substituído
por um número cada vez maior de micro mercados,
que atendem as
necessidades de grupos específicos, supõe uma importante transformação
no mercado onde a publicidade deverá adaptar-se também às novas
modalidades como anúncios em aparelhos celulares, videojogos ou
softwares. Os resultados do informativo mostram três tendências claras para
esta ano:
1ª:
- o download de música pela Internet, cada vez mais se
realizará de forma legal.
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2ª:
- o aparecimento de anúncios incluídos em outros conteúdos ou suporte,
como os textos com hiper-vínculos, os videojogos, os telefones celulares,
etc., onde se incluirá publicidade mais dinâmica e menos incômoda que
os pop up ou banners.
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3ª:
- se produzirá um aumento dos conteúdos para os celulares provocado
pelo crescimento no número de consumidores e pela comodidade das redes
mais rápidas e as telas maiores, entre outras inovações.