EMPRESAS IGNORAm seus CLIENTES e representantes
.
O
resultado de
um estudo realizado recentemente na Europa por Marcom
Deli
mostra que:
-
44%
das empresas tem os clientes e os representantes como um elemento sem
importância, já que não são levados em conta quando são tomadas decisões
importantes, seja no desenvolvimento de produtos, seja no de
estratégias comerciais OU preços.
Mediante a realização de 217 entrevistas a diretores de todos os
sectores que ocupam diversos cargos dentro de suas companhias, tchegou-se a conclusão de que:
-
80%
dos entrevistados não acredita que as empresas levem a cabo ações
para surpreender seus clientes.
-
56,3%
tem uma visão bastante negativa acerca das políticas
de fidelização das mesmas, que consideram inexistentes.
O principal objetivo
dos diretores da Marcom Deli
ao
realizar este estudo, é conhecer em que medida os empresários consultam
seus representantes e pensam em seus clientes, para desenvolver ações.
-
85%, considera que
é função da direção da empresa controlar e fazer que os projetos
de fidelização para clientes, cheguem a bom destino, mas não
consultam seus representantes comerciais, peça fundamental para obter
informações reais.