QUANTO
MAIOR O PODER DE COMPRA, MAIS UTILIZA A INTERNET
.
Os consumidores
estadunidenses "TIPO+150"
tendem a
utilizar mais Internet para comprar e procurar informação. Isto é o que
tem mostrado Packaged
Facts, a
divisão editorial de MarketResearch.com,
em um estudo para o qual entrevistou 29.000 consumidores.
No
estudo se define como "TIPO75+149" aos
lares de uma só pessoa com renda anual entre 75.000 e 149.000 dólares,
o lares maiores "TIPO100+149"
com rendas compreendidos entre os 100.000 e os
149.000.
.
Todos os lares com rendas superiores a 150.000 dólares anuais se
consideram "TIPO+150".
Também os consumidores ricos tendem mais a comprar na web:
O
maior uso de Internet por parte dos consumidores "TIPO+150"
poderia se dar pela sua probabilidade de possuir acesso banda larga. De
fato, estes tem o dobro de possibilidade de ter ADSL, WiFi ou banda
larga, que os consumidores
menos adinheirados. Segundo cifras do Censo, o estudo calcula que:
No
total, os consumidores adinheirados, representam cerca de 45 milhões de
estadunidenses, segundo a pesquisa.