CLIENTES PREFEREM CONVENIÊNCIA À PRIVACIDADE
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A EDS
- Eletronic Data Systems Corp. e a
IAPP
- International Association of Privacy Professionals, contrataram recentemente o
Ponemon Institute para conduzir um estudo sobre privacidade e gestão de identidade, a fim de conhecer as preferências de clientes em relação à segurança de informações, consciência quanto a tecnologia e clareza das informações e confiança.
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Os resultados mostraram que os consumidores dão mais valor à conveniência, do que à segurança. Essa revelação causou controvérsia entre os defensores da privacidade. A pesquisa feita com 1041 clientes
estadunidenses mostrou que:
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61% dos entrevistados não gosta de ter que mudar suas senhas com freqüência.
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57% não concorda que suas contas sejam bloqueadas após três tentativas frustradas de identificação.
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85% concorda que a empresa bloqueie o acesso caso não consiga validar a identidade do cliente.
Quando
Peter Reid, estrategista de
portfólios para serviços de segurança e privacidade da EDS apresentou esses resultados em
outubro, as reações foram variadas.
Nos dias seguintes, a pesquisa foi criticada por culpar os clientes por problemas como uso indevido de identidade e negligência com a segurança das informações. Quando uma newsletter divulgou que a pesquisa “está correta ao culpar os clientes” por uso indevido de identidade, as indústrias de blogs e salas de bate papo dispararam acusações afirmando que a pesquisa tinha ignorado a responsabilidade das empresas em ajudar os clientes.