.
O
estudo de previsões "Outlook 2005" da publicação
DM
News e OgilvyOne
Worldwide oferecem sua visão do marketing europeu que vem, apesar
de que a situação no continente é bastante diversa.
Reino Unido: -
O Reino Unido, é igual aos EUA, o marketing
direto
tradicional segue mantendo-se inclusive enquanto que a Internet tem um papel
maior. Segundo o presidente de OgilvyOne Londres,
mesmo que se está
vendo que o e-mail está substituindo significativamente o correio,
especialmente no setor business-to-business, se percebe mais
atividade que combina os enfoques do correio direto e do e-mail.
O marketing de buscadores segue crescendo a um ritmo bom. A televisão
de resposta direta supõe ainda uma pequena parte do mercado, mas cada
vez mais anunciantes estão experimentando. Ademais, na agência
também coincidem em mostrar que a evolução do marketing tradicional ao
da Internet é evidente.
Alemanha: -
A Alemanha segue dirigindo-se para os meios integrados.
O e-mail, as estratégias para celulares e o marketing de buscadores ganharão
importância este ano. Ademais, o formato
Rich Media
por meio de
vídeos e conteúdo sonoro, que utiliza técnicas emocionais e de narração,
já não consistirá só em proporcionar informação.
Espera-se que se translade parte do pressuposto para ações
above-the-line
a outras below-the-line. Ademais veremos mais campanhas na Internet.
E as agências também estão melhorando seu produto criativo.
EU