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MARKETING INTEGRADO É TENDÊNCIA

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O estudo de previsões "Outlook 2005" da publicação DM News e OgilvyOne Worldwide oferecem sua visão do marketing europeu que vem, apesar de que a situação no continente é bastante diversa.

Reino Unido: - O Reino Unido, é igual aos EUA, o marketing direto tradicional segue mantendo-se inclusive enquanto que a Internet tem um papel maior. Segundo o presidente de OgilvyOne Londres, mesmo que se está vendo que o e-mail está substituindo significativamente o correio, especialmente no setor business-to-business, se percebe mais atividade que combina os enfoques do correio direto e do e-mail.

O marketing de buscadores segue crescendo a um ritmo bom. A televisão de resposta direta supõe ainda uma pequena parte do mercado, mas cada vez mais anunciantes estão experimentando. Ademais, na agência também coincidem em mostrar que a evolução do marketing tradicional ao da Internet é evidente.

Alemanha: - A Alemanha segue dirigindo-se para os meios integrados. O e-mail, as estratégias para celulares e o marketing de buscadores ganharão importância este ano. Ademais, o formato Rich Media por meio de vídeos e conteúdo sonoro, que utiliza técnicas emocionais e de narração, já não consistirá só em proporcionar informação. Espera-se que se translade parte do pressuposto para ações above-the-line a outras below-the-line. Ademais veremos mais campanhas na Internet. E as agências também estão melhorando seu produto criativo.

EUA e Japão: NoVAS TECNOLOGIAS PARA o MARKETING: - Os principais mercados de todo o mundo parecem estar dando cada vez mais importância ao marketing integrado. EUA e Japão são dois exemplos disto.

EUA: - O diretor de marketing interativo de OgilvyOne DE Nueva York afirma que na maioria dos casos, temos visto respostas mais altas naqueles que participam tanto em comunicações diretas como interativas. Ademais, este ano é o momento adequado para utilizar os vídeos on-line, situados em um contexto orientado à resposta. Outra tendência que o detecta é a criação e distribuição de conteúdo original para criar um compromisso com a marca e fidelidade de longa duração. Na Internet, isto pode se traduzir em seções acessíveis só para membros, além de páginas independentes e sem marca.
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Japão: - No ano passado o Japão introduziu o código bidimensional QR. Enquanto que um código de barras convencional pode conter informação equivalente a uns 20 caracteres, o novo símbolo pode armazenar até 100 vezes esta quantidade.
O código QR pode ser lido com o celular tirando uma foto dele com o próprio telefone. Depois podem utiliza-lo como pontos de débito quando se fazem compras em máquinas especialmente equipadas. As telecomunicações e outras empresas vêem este código como um meio de comunicação ideal de baixa tecnologia.

O correio direto e o e-mail seguirão sendo os motores do marketing direto e interativo nos principais mercados de todo o mundo. Nisto coincidem a publicação de previsões "Outlook 2005" da publicação DM News e OgilvyOne Worldwide. No entanto, esta agência reconhece as mudanças no mercado e incita os profissionais do marketing a distanciar-se do cálculo investimento/quota de mercado como a única forma de gerar vendas.
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A situação na Europa é bastante diversa. As típicas ações de aquisição se baseiam no correio e e-mail para o tráfego a um número de telefone ou a Internet para obter mais informação ou comprar. Ademais, o marketing integrado e o uso dos meios interativos cresceram de um para cá e se espera que esta tendência continue durante este anos.

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O conceito do marketing direto já vai ser mais aberto, incluindo ações que podemos chamar de guerrilha e que tradicionalmente não utilizávamos nas estratégias de marketing direto", afirma Mamen Lucio, diretora geral de OgilvyOne Madrid. Veremos um uso maior de ações de meios massivos, como os meios de resposta direta, com uma forte chamada para a ação, e não somente com objetivos de dar-se a conhecer e de imagem".

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