E-MAIL
MARKETING NÃO DECEPCIONA
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Apesar
da contínua aversão ao SPAM
e do aumento de mensagens não solicitadas, mais da metade dos estadunidenses
abriram as mensagens não solicitadas que chegaram nas suas caixas durante a
época de natal. Isto é o que revela uma pesquisa realizada por Return
Path com
723 consumidores entre 18 e 54 anos.
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59%
abriu e-mails publicitários de empresas que conheciam e nas que confiavam.
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23%
aplicou o botão "isto é spam" de seu provedor de internet, para
trancar as futuras mensagens que chegassem.
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35% afirma que
as mensagens não influíram em absoluto em suas compras on-line de natal
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45%
acredita que exerceram alguma influência.
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7,7%
admitiu que somente comprariam de empresas que lhes enviassem mensagens.
Segundo
a consultoria RETURN PATH,
a correto para as empresas é observar realmente as estratégias de e-mail
marketing e se assegurar que estão enviando mensagens relevantes.
Uma
maneira de fomentar a confiança do consumidor é manter a palavra: De nada adianta
dizer que enviará mensagens quinzenais e quando chega uma data importante,
esquecer disso e duplicar o envio, esquecendo da promessa inicial.