ANUNCIANTES INVESTEM CADA VEZ
MAIS EM MARKETING ON-LINE
.
Segundo
um estudo recentemente realizado pela agência de Internet Avenue
A/Razorfish
sobre os anúncios on-line, os anunciantes estão aumentando cada vez mais os
orçamentos para estes tipos de espaços publicitários. Isto é devido a que na
atualidade os consumidores dedicam cada vez maior número de horas trabalhando
ou se entretendo na web.
Esta afluência massiva de público, unida ao desenvolvimento de tecnologias,
faz com que os meios convencionais tenham que começar a pensar na internet como
um forte competidor, ao menos no âmbito publicitário. Por este motivo
também aumentam consideravelmente as tarifas de inserção de publicidade nas
portadas dos portais mais visitados.
Assim
o afirma Jeff Lanctot,
VP de meios de Avenue A/Razorfish,
quando diz:
Yahoo,
AOL e MSN
são como as emissoras de TV e sua página inicial é seu impactante espetáculo.
Porém
a forma de fazer publicidade é muito variada e ainda está se
desenvolvendo. Isto porque alguns tipos de anúncios não são do agrado dos
consumidores, como ocorre com os pop-ups. Por isso a cada dia se desenvolvem
novas formas de fazer marketing on-line, porque ao mesmo tempo que se
lançam formatos de publicidade, também se lançam tecnologias que
bloqueiam estas, como no caso os bloqueadores de pop-ups.