MEIOS ANTIGOS atrasam o
Desenvolvimento marketing direto
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Se
o marketing direto não está desenvolvido é porque os meios
de comunicação de massa o impedem. Assim contundente se expressava
Lester Wunderman
ao se referir ao marketing direto.
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Neste sentido, acrescenta que, as leis só são o resultado
dos interesses de uns meios antigos, que não fazem mais que atrasar o
inevitável, porque quando a comunicação for um a um, nenhuma lei poderá
impedir seu desenvolvimento.
Lester Wunderman, o pai do marketing direto e, sem dúvida, um dos
rederenciais mais importantes do setor, fez estas afirmações durante a apresentação da segunda edição de seu livro
Being Direct:
making advertising pay.
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O octogenário guru do marketing limitou sua
exposição a leitura dos 12 princípios para estabelecer a relação
com os consumidores, onde, a primeira, se mostram as
bases do que os consumidores devem esperar dos publicitários.
O criador dos cartões de inscrição e dos números 800 para
vender revistas ressaltou que é muito importante que os publicitários
e profissionais escutem o consumidor. Mas, quando questionado como
pode-se conhecer a este consumidor tão complexo e tão diferente hoje em
dia, insistiu em que:
é preciso ter em consideração que o Marketing
Direto desenvolve uma comunicação baseada na informação prévia, temos
dados prévios que permitem desenvolver uma comunicação
concreta, enquanto que a publicidade tradicional é geral.
Nesta segunda edição de Being Direct, Wunderman
se aprofunda no tema
das novas tecnologias e aporta conclusões sobre sua influência e aplicação
no marketing direto e a comunicação em geral.
O autor considera que a
Internet
se aproveita mas não devidamente porque esta via não é capaz de transmitir
emoções senão somente informação. Respeito o futuro da Web,
prevê que se evoluirá e terá a complementar-se com outros meios e a
converter-se em um meio personalizado.