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MEIOS ANTIGOS atrasam o Desenvolvimento marketing direto

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Se o marketing direto não está desenvolvido é porque os meios de comunicação de massa o impedem. Assim contundente se expressava Lester Wunderman ao se referir ao marketing direto.

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Neste sentido, acrescenta que, as leis só são o resultado dos interesses de uns meios antigos, que não fazem mais que atrasar o inevitável, porque quando a comunicação for um a um, nenhuma lei poderá impedir seu desenvolvimento.

Lester Wunderman, o pai do marketing direto e, sem dúvida, um dos rederenciais mais importantes do setor, fez estas afirmações durante a apresentação da segunda edição de seu livro Being Direct: making advertising pay.

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O octogenário guru do marketing limitou sua exposição a leitura dos 12 princípios para estabelecer a relação com os consumidores, onde, a primeira, se mostram as bases do que os consumidores devem esperar dos publicitários.

O criador dos cartões de inscrição e dos números 800 para vender revistas ressaltou que é muito importante que os publicitários e profissionais escutem o consumidor. Mas, quando questionado como pode-se conhecer a este consumidor tão complexo e tão diferente hoje em dia, insistiu em que:

é preciso ter em consideração que o Marketing Direto desenvolve uma comunicação baseada na informação prévia, temos dados prévios que permitem desenvolver uma comunicação concreta, enquanto que a publicidade tradicional é geral.

Nesta segunda edição de Being Direct, Wunderman se aprofunda no tema das novas tecnologias e aporta conclusões sobre sua influência e aplicação no marketing direto e a comunicação em geral.

O autor considera que a Internet se aproveita mas não devidamente porque esta via não é capaz de transmitir emoções senão somente informação. Respeito o futuro da Web, prevê que se evoluirá e terá a complementar-se com outros meios e a converter-se em um meio personalizado.

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