marcas que não precisam explicação, somente reconstrução de um atrativo
latente, diz drew neisser, ceo da Renegade Marketing
Group, empresa de marketing em branding com sede em nova york e prova isso.
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Spam:
- Foi uma delas, a
mesma que deu nome ao que hoje consideramos o correio lixo.
Spam
é a marca de uma carne misteriosa enlatada e que circulou durante a 2ª
guerra mundial na Europa e EUA. Produzida por HRL
- Hormel Foods, foi
durante anos o alimento básico de refeitórios escolares e com 66 anos de
história, volta a aparecer.
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Nunca
perdeu o atrativo na Coréia ou Japão, onde é considerado um produto de luxo,
apresentado em caixas de presente.
No relançamento após uma campanha de marketing no Reino Unido as vendas aumentaram 10%. Em 17 de março deste ano a marca fará seu debut na Broadway com um novo musical: SPAMALOT,
uma adaptação de um clássico do cinema: "Monty
Python and the Holy Grail" de 1975.
As cem primeiras pessoas que fizeram fila no Shubert Theatre de Nova York em 6 de dezembro passado, ganharam uma lata de edição especial e esse mesmo produto será vendido em locais
muito seletos de Nova York e na loja do teatro.
Popeye: - Desde os anos 30
até os 70, o marinheiro de braços grossos cativou crianças de todas as idades
com sua famosa frase: "EU
SOU O QUE SOU". Em
1980 sua história chegou a tela grande quando ROBIN
WILLIAMS o personificou num
filme de ROBERT ALTMAN.
Em todas as as suas aventuras Popeye nunca deixou de comer seu espinafre e com isso conseguia forças para salvar sua namorada OLÍVIA PALITO dos perigos. Em 2004 o personagem fez 75 anos. Para comemorar a ocasião, a cúpula do Empire State Building de
Nova York foi iluminado com luz verde espinafre durante todo o mês de janeiro.
Em 17 de dezembro de 2004, o Canal Fox difundiu um desenho animado em 3D: "A VIAGEM DE POPEYE - A PROCURA DE PAPPY". O grupo editor Hearst
que tem os direitos de POPEYE, projeta aproveitar o entusiasmo gerado em 2004 e aumentando com muitas iniciativas de marketing e de vendas de licenças. Em 2005 aparecerão também videojogos protagonizados pelo velho marinheiro.
Old Spice: - De repente
se descobriu que os adolescentes estão utilizando a loção pós barba do
vovô. Segundo a empresa de pesquisas de mercados Nielsen,
aos jovens lhes entusiasma sobre tudo os desodorantes e anti-transpirantes. Detectando
uma oportunidade, Procter & Gamble
lançou para a galera uma versão do OLD
SPICE com 'ESPÍRITO
ADOLESCENTE".
Também tem lançado espetaculares campanhas para desodorantes e anti-transpirantes de alto poder: "OLD SPICE RED ZONE". E em combinação com EA
- Electronic Arts apresentará um videojogo de futebol onde tem uma "ZONA VERMELHA" e o lema diz: "QUANDO O RENDIMENTO É VITAL". O produto hoje ocupa o primeiro lugar no mercado de desodorantes com 20% de participação e superando a participação de Right Guard e outros
gigantes do momento.
OLD
SPICE
também está em primeiro lugar em loções pós barba, com 10% do mercado.
P&G, que calcula continuar nessa posição por pelo menos até fins de
2005, investiu 55 milhões de dólares em propaganda na marca OLD
SPICE nos
primeiros noves meses de 2004.
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Comet:
- Durante anos foi
um humilde produto de limpeza relegado ao espaço debaixo das pias das cozinhas.
Mas quando a Prestige Brands
o comprou da Procter & Gamble, lançou uma agressiva campanha publicitária para aumentar as vendas, apelando para a
nostalgia.
Hoje, COMET é o pó limpador numero UM em vendas, adiante de AJAX e Bon Ami. Prestigie tem planos mais ambiciosos para 2005. Projeta lançar um limpador cremoso para complementar a linha soft Scrub e toda uma linha de vaporizadores para banheiros.