;
A
publicidade em internet crescerá mais que a publicidade em
jornais, rádio ou TV, ao menos nos EUA, segundo um estudo da consultora de
mercados eMarketer.
Do
orçamento publicitário total do país para 2005 que alcançará os 290
bilhões de dólares segundo se prognostica, se destinarão para
publicidade on-line 4,1% do total.
.
Em 2004 o total investido em publicidade foi de 264 bilhões de
dólares, dos quais 9,5 bilhões ou 3,6¨, ficaram com a área interativa.
.
Se
estima segundo cálculos da consultora, que deste ano à 2008, a
publicidade on-line ascenderá até os 17,6 bilhões de dólares.
Quanto
ao tipo de webs que preferem os anunciantes estadunidenses, a agência Avenue
A/Razorfish que tem
clientes como Microsoft,
Visa o
Kraft Foods,
afirma que:
-
32%
de seus clientes mostram sua publicidade em sites de viagens.
-
15%
o fazem em sites sobre temas relacionados com a saúde
-
12%
preferem sites de informação.
-
9%
opta por colocar seus anúncios em webs de estilo, notícias e
entretenimento.