PUBLICIDADE
ON-LINE TOMA
CONTA DOS INGLESES
.
2004
foi um ano excelente para a publicidade on-line no Reino Unido, já que cresceu
uns 46,4%, até alcançar os 1.120 milhões de dólares, segundo cifras
recopiladas pelo WARC
- Centro Mundial de Pesquisas sobre a Publicidade.
Este crescimento quase impulsionou a publicidade na Internet adiante da
publicidade em rádio, que é o 5º maior meio publicitário do país. Por
outro lado, s números de investimento total no Reino Unido cresceram uns 5,4%,
até os 34.700 milhões de dólares. De fato, este aumento constitui o maior
incremento anual há quatro anos.
.
A imprensa é o principal meio publicitário britânico, com uns 47,8% do
total, seguida da televisão, com uns 25,8%, o correio direto com 13,4%, a
publicidade externa (5,4%), o rádio (3,3%), Internet (3,2%) e o cinema (1%).
Quanto ao panorama europeu, a publicidade on-line aumentou uns 30% no ano
passado, até um total de 2.800 milhões de dólares, segundo dados publicados
por JupiterResearch
em um informativo recente. Ademais, esta predisse que este setor cresça uns 28%
mais este ano, o que suporia 3.700 milhões de dólares.