Segundo
um estudo de Advertising.com,
revela que o banner segue sendo o meio mais econômico, o mais simples de
criar, o que menos recursos requer e o que permite
integrar, também de forma mais simples.
Os analistas prevêem que o banner siga predominando na Internet
mas isto não significa que não se testam novas formas de marketing on-line,
o
que ocorre o que os anunciantes todavia resistem a lançarem-se a investir
na Internet porque todavia não estão convencidos de que
funcione.
A informação de Advertising.com calcula que um banner pode captar como máximo
360 milhões de clicks (em páginas ou posições preferenciais) durante
toda sua vida útil (que pode ser até um ano) e como mínimo 140 milhões
(em páginas secundárias).
O
único que não se estabeleceu é o percentual da intenção do clic,
ou seja não se sabe se o clic é dado somente para eliminar o anúncio na
tela ou para lê-lo e atender sua mensagem.
Mas, há publicitários que
asseguram quem 94% dos casos, trata-se de usuários interessados na marca.
(mas palavra de publicitário e suspeita, porque faz parte do time...)