O
responsável de marketing do
McDonald’s,
Larry Light, viajou a Londres
para defender
a empresa e os cardáios da mesma, como já o fez em outras ocasiões, no debate desatado sobre
a comida rápida, a obesidade infantil e a publicidade.
.
Larry Light está consciente de que este debate
não se pode ganhar, mas assegura que
quem cala, consente.
Apesar de todas as críticas e ataques que a multinacional de comida rápida
McDonald’s tem recebido, durante o mês passado, a empresa registrou um
aumento considerável no número de vendas na Europa, superando os
números obtidos em janeiro de 2004 em uns 5,4%.
.
O governo aproveitou para
SOLTAR uma recomendação que pedia a redução da publicidade de fast food
na tv. Light explicava que se queremos educar as crianças, temos que nos comunicar com elas.
A estadia de Light em Londres também se deve ao lançamento da última
peça da campanha de marketing destinada a dar um novo rumo a marca. A
mudança inclui a busca de novos talentos da MTV
através de seu programa Advanced Warning.