QUEM
COMEÇOU O SPAM FORAM AS GRANDES EMPRESAS E PROVEDORES!
.
Se
elas não tivessem (como
até hoje fazem),
enviado milhões de e-mails oferecendo seus produtos e serviços, não teríamos
tanto SPAM. E
denuncie uma grande empresa ou um grande provedor e pode ainda que
termine você castigado.
POR
ISSO TEMOS SPAMMERS, JÁ QUE ELES Se perguntam, porque eles PODEM ENVIAR
MILHÕES DE MENSAGENS E nós não?
Os
Pais do SPAM
são eles, que tem hoje milhões de assinantes e vendem para
milhões de internautas que conseguiram através do SPAM. Por isso o número total de correios eletrônicos não desejados, o
SPAM, que
os internautas de todo o mundo receberam em janeiro cresceu cerca de uns:
Segundo dados da empresa
Symantec
(que segue a escala de
crescimento do spam a nível mundial dos últimos meses), este
aumento se deve em parte
a crescente cifra de mensagens relacionados com fraudes financeiras (PISHING)
procedentes
do Pacífico asiático. A maior parte dos SPAMs
recebidos em janeiro estavam escritos em inglês
e foram enviados de:
-
61,1%
das mensagens vinham de EUA
-
22,5%
das mensagens vinham da Ásia
-
12,5%
da Europa.
Enquanto a seus conteúdos, os correios
mais comuns em janeiro:
-
23% ofereciam publicidade sobre produtos e
serviços, tais como roupa, maquiagem, etc.
-
14% os
spam com conteúdo pornográfico (mas que todos recebemos, inclusive nossos
filhos menores)
-
12%
os que ofereciam produtos relacionados com
a saúde
-
9% correios fraudulentos ou equívocos, como
as correntes e pedidos de ajuda ("pega incautos")
Assim,
os métodos cada vez mais agressivos empregados pelas empresas como
Verizon e outros operadores de
correio eletrônico para frear e-mails não desejados, agora estão causando
outro problema:
mensagens legítimas que nunca chegam a seus destinatários
porque são interpretados como mensagens lixo ou spam.
.
Tanto o spam como os métodos contra esse problema
tem corroído em
alguns casos a viabilidade do sistema de correio eletrônico, disse Eric
Allman,
diretor de tecnologia do programa para correio eletrônico Sendmail
Inc. Agora
muito e-mail é filtrado e fica fora, agregou.
.
Um usuário típico poderia perder cinco mensagens legítimas por semana,
estimou Richi Jennings, da empresa Ferris
Research.
Muitos dos e-mails não desejados terminam simplesmente em pastas de
lixo que os destinatários nunca verificam, mas há vezes que os
provedores do serviço bloqueiam tais mensagens antes de chegar no destinatário,
o que significa que nem sequer os destinatários tem algum controle para modificar
os filtros que verificam suas mensagens.
5
clientes de Verizon apresentaram uma demanda conjunta na Corte Superior de Los Angeles, alegando que Verizon
violou seu contrato ao não proporcionar um serviço de correio eletrônico
fidedigno. Uma empresa legal de Filadélfia sustenta que perdeu muitos clientes
potenciais devido a estes filtros.
A porta-voz da
Verizon, Bobbi Henson negou as acusações de que
a empresa havia bloqueado a países europeus inteiros com base em seus endereços de internet,
mas confirmou que se decidiu a bloquear certos provedores de serviço na Ásia,
que estavam enviando unicamente spam.
(MUITO BOM
VERIZON!)