O
QUE SENTEM OS USUÁRIOS DOS BANCOS ON-LINE
.
Grandes
companhias e grandes empresas de investigação de mercados, realizam
determinadas pesquisas e estudos para conhecer quais as dificuldades enfrentadas
pelos usuários com a tecnologia de uso nas web pages, e foi isso que a Forrester Research realizou em setembro
de 2004 para determinar
as barreiras que os usuários encontram, para efetuar transações bancárias na Internet nos
EUA,
chegando aos seguintes resultados:
-
44% Preocupação pela segurança dos dados
-
43% Preocupação pela privacidade da informação
-
34% Prefere usar a sucursal bancária
-
20% Não encontra o objetivo
-
19% Prefere usar o caixa automático
-
12% Prefere usar o telefone
-
12% Não o testaram
-
9% Não sabe como funciona
-
7% Seu banco não o oferece
-
7% Parece muito complicado
Ainda
que as barreiras acima mencionadas são específicas
na resposta para os bancos que oferecem serviços na Internet, também podem extrapolar estas
barreiras ao que percebe um cliente ante um portal onde pode efetuar o pagamento de sua compra.
DIFICILMENTE
VOCÊ TERÁ INFORMAÇÕES EXATAS SOBRE SEU SEGMENTO, DA SUA WEB PAGE OU DO SEU
SEGMENTO DE E-COMMERCE, POR ISSO ESTUDAR QUAIS AS DIFICULDADES QUE OS
INTERNAUTAS ACHAM NOS BANCOS, É UMA PREMISSA PARA QUE SEJAM TRABALHADAS AS
DIFICULDADES APRESENTADAS ACIMA, NA SUA HOME PAGE, PORQUE AS DIFICULDADES QUE
OS USUÁRIOS ENCONTRAM SÃO MUITO SIMILARES, AO MENOS NOS PRIMEIROS DOIS
PONTOS.