AS
LISTAS DE E-MAIL MAIS CARAS DO EUA SÃO AS BTB
.
Nos EUA as listas de
business-to-business seguem sendo
as mais caras de todos as listas de endereço eletrônico, apesar de que os preços diminuíram
no ano passado. Isto é o que revela o Índice
de Preços de Listas de Inverno 2005, elaborado pela empresa de
listas
Worldata.
O informativo cobre o período compreendido entre janeiro de 2004 e
janeiro
de 2005 e está agrupado em categorias de listas. Nele se comparam
os custos por cada mil registros durante o período de tempo mencionado.
Segundo o índice, as listas de e-mail
business-to-business
baseadas
na autorização por parte de seus componentes são as mais caras,
com uma base média de:
280 dólares por cada mil, o que supõe um
queda em relação aos 287 dólares de janeiro de 2004.
A segunda categoria mais cara, e a que mais tem aumentado seu
preço, é a dos
newsletters, que passou dos:
170 dólares
por cada mil em janeiro de 2004 aos 175 de um ano depois.
Em terceiro lugar,
as listas de e-mail de
business-to-consumer que contam com a
autorização dos registrados tinham um preço médio de:
167 dólares por mil
em janeiro de 2005, o que supõe uma queda em relação aos 170 dólares de um ano anterior.
Por outro lado,
as listas dentro da categoria de bases
de dados ou listas master aumentaram seu preço uma média de:
2 dólares
por cada mil, com um preço base de 129 dólares em janeiro de 2004
e 131 um ano depois.
Finalmente, a categoria mais barata segue sendo
as listas de pessoas que
fizeram alguma doação, com um preço médio de:
76 dólares
por cada mil registros durante os três últimos anos.