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A
Autoridade de Estandartes Publicitários britânica
-
ASA
tem criticado a rede
ITV por emitir um anúncio da
American
Express em que aparecia um surfista, depois de um boletim de notícias
sobre o
tsunami
asiático.
O anúncio mostrava o surfista Laird Hamilton falando
sobre como sua vida "o leva ao limite" e incluía imagens de grandes ondas.
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A ASA declarou: - Consideramos que os espectadores que viram o anúncio durante ou
depois das notícias possam ter percebido uma conexão entre as imagens de grandes
ondas do anúncio e o desastre em si.
No entanto, a ASA tem evitado as críticas sobre outros anúncios em que apareciam
ondas e surf depois da catástrofe de 26 de dezembro de 2004. Segundo
este órgão regulador, não é provável que a maioria dos espectadores acharam
inconveniente o anúncio da American Express e outro do
Seat Toledo em que aparecia
um jogador de sumô surfando, quando foram emitidos durante a programação
geral.
Em qualquer caso, SEAT decidiu retirar o anúncio em 7 de janeiro. Além do
mais, os efeitos da catástrofe "o tsunami com mais de 300 mil mortes" tem feito com que que outras empresas abandonem
campanhas
que consideraram que podiam resultar ofensivas para os espectadores.
Nós
todos que trabalhamos com público e vivemos de relações públicas e
comerciais, devemos sempre entender o que é bom gosto, mas de vez em quando
é bom que saibamos o contrário... Um artigo sobre elegância ensina muito bem o
comportamento que devemos ter em todas as horas:
A
ELEGÂNCIA.