.
Os blogs
estão ganhando pouco a pouco popularidade. Estes diários on-line estão se
convertendo em importantes ferramentas de marketing on-line utilizadas
principalmente por pequenas empresas, e registrando resultados muito positivos,
segundo dados extraídos do PEW
-
Internet & American Life Project.
O blog, lugar de debate público para usuários na rede, permitem conectar clientes
com empresas, geralmente pequenas. Sua efetividade tem
superado as técnicas de marketing tradicional ou dos newsletters eletrônicos, entre
outros.
.
O empresário tenta conseguir que o usuário volta a visitar seu blog,
oferecendo-lhe serviços e produtos, assim como dotando o comerciante de certo
reconhecimento. Por sua vez os buscadores também utilizam estes blogs para ganhar
popularidade e por isso incluem em seus motores de busca seus links.
O blog da companhia GreenCine Inc.,
teve
tanto êxito que passou das visitas de 20 páginas em sua web a um milhão
de visitas a mês. Este foi o começo. Nos EUA são uns oito milhões de norte-americanos os que publicam seus próprios
blogs e contam com cerca de 32 milhões de usuários.