E
O 1º LUGAR EM MARCA DE CARROS VAI PARA...
.
Toyota
que foi considerada a marca de automóveis
número 1
em todo o mundo pelos consumidores
com planos de comprar um carro este ano. No entanto, na Europa seguem reinando
as marcas nacionais em cada respectivo mercado.
.
Por outro lado, um de cada quatro consumidores europeus tem intenção
de comprar um carro novo em 2005 e para isso valorizam em primeiro lugar a
segurança e o design. Estes são os resultados essenciais de uma pesquisa
recente realizada por
ACNielsen
sobre os proprietários de automóveis na atualidade e as perspectivas
de compra entre mais de 14.000 internautas de 28 países de Ásia/Pacífico,
Europa e EUA.
O principal fator que determinará a compra, segundo os entrevistados,
é o preço, muito acima do prestígio e imagem de marca, a segurança, as
prestações, o design e o consumo.
.
Enquanto que a Volkswagen é a marca favorita entre os consumidores
com
perspectivas de compra da Bélgica, Alemanha, Áustria, Portugal e Suécia,
na Itália domina a Fiat, e na França Citröen e Peugeot.
.
Quanto aos critérios de compra, os consumidores de todo o mundo prestam
atenção ao preço. Os europeus, no entanto, valorizam a segurança e o
design antes do rendimento do motor, enquanto que esta característica tem
mais prioridade nos Estados Unidos e Ásia.