GERAÇÃO
K - ESKREVEM ASSIM, KEREM TUDO
.
Quem são, onde vivem, que estilos de vida têm, quais os comportamentos face aos media dos portugueses com menos de 24 anos? O Departamento de Desk Research do
Media Planning Group foi à procura de respostas e realizou um estudo que se apresenta sintetizado nesta edição do
Flash MPG.
Através da compilação e análise de elementos recolhidos junto das mais variadas fontes merecedoras de credibilidade, este estudo MPG aponta alguns dos caminhos possíveis para a elaboração de um retrato fiel deste novo segmento geracional, a Geração K, de quem se diz terem nascido com o
mouse de computador na mão e que usam e abusam do SMS.
Trata-se de um documento completo que inclui elementos sobre a caracterização sócio demográfica, os estilos de vida, os comportamentos e hábitos de consumo de bens e serviços e produtos dos juniores portugueses, fornecendo também índices de recordação publicitária e de consumo dos media e das novas tecnologias.
Estar atento a estas novas tendências da sociedade, e aos consumidores de amanhã, é cada vez mais a estratégia de marketing das grandes marcas na conquista dos clientes do futuro
a actual Geração K.
.
Um olhar sobre os indicadores fornecidos por este estudo poderá fazer dele uma ferramenta útil de análise para delinear as estratégias mais adequadas, sempre que o objectivo for o de comunicar com um target tão particular como o são os jovens.