ONDE
OS ESCRITÓRIOS DE REPRESENTAÇÃO DEVEM INVESTIR E PORQUE?
.
Segundo estudo
da DMA
- DIRECT
MARKETING ASSOCIATION, os melhores resultados na venda à distância
obtidas pelos escritórios de representação comercial que se encarregam
de administrar comercialmente as empresas que representam, obtém seus
resultados de:
-
5,78%
através dos contatos telefônicos
-
2,30%
através de correio ELETRÔNICO
-
2,18%
através do envio de catálogos
-
1,88%
através de correio direto
-
1,65%
através de premiação dos cupons das peças vendidas pelos
atendentes do cliente.
A
ferramenta que obtém melhor ROI (RETORNO SOBRE INVESTIMENTO) também é o?
Quanto a prospecção de clientes, o telefone segue sendo o
2º meio que obtém os melhores resultados:
-
5,53%
o TELEFONE
-
5,28%
o correio eletrônico
-
3,39%
o correio direto
-
3,21%
o
cupom de desconto e premiação
-
2,18%
o
catálogo
O correio
direto ocupa o primeiro lugar com relação a criação
de tráfego, mas é a ferramenta mais frágil em termos de ROI
(4,8%) por seu elevado custo. Desta maneira é o correio eletrônico e o
mailing as ferramentas que conseguem melhor resultado relativo com
um ROI de 64,1 e 25,1 respectivamente.
.
Quanto a venda direta, o telefone, com 45,37 dólares de lucro
por contato e um ROI de 18,2 é o melhor meio apesar de que o
custo por contato tem aumentado de 1,45 a 2,50 dólares. Também é a
ferramenta que obtém o retorno de um investimento mais alto
(228,1) em relação a prospecção, e em ambos os setores é o meio
que gera mais tráfego, com um ROI de 1.312,2.
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