CONFIE
EM SEU BOM GOSTO...
.
O
desenhista francês de 27 anos Ora-Ïto
causou sensação quando, com 21 anos, começou a desenhar produtos
fictícios de marcas reais. Por exemplo, desenhou um calçado de Louis
Vuitton e uma pasta para computador portátil da
Mac com estampado camuflado.
O
desenhista o define como publicidade falsa para produtos falsos
que parecem reais.
Ora-Ïto lançou estes artigos na Internet e as pessoas começaram a
solicita-los, como se fossem reais. Em vez de tirá-los, as marcas se
mostraram encantadas.
Sua coleção de objetos imaginários foi vista
em todo o mundo e assim surgiu a primeira marca virtual.
Em 2002 este desenhista recebeu o Oscar a melhor
embalagem pela garrafa de alumínio da Heineken. Além disso
tem desenhado embalagens e imagens virtuais para folhetos e páginas
web.
Hoje dirige uma equipe de quinze pessoas, tem uma web
com 200.000 visitas mensais.