A
TENDÊNCIA É INTEGRAR OS REPRESENTANTES NAS LISTAS B2B
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Um
estudo recente da empresa
de pesquisas de mercados Forrester
Research concluiu que as empresas estadunidenses utilizam listas
de e-mail de terceiros para compensar o desgaste das suas, mas
gradualmente irão abandonando esta prática, quando integrem os dados de
seus escritórios de representação comerciais.
Concretamente se predisse que o aluguel de listas de e-mail chegue
aos 761 milhões de dólares nos EUA em 2007, para diminuir em
2008 até os 665 milhões.
Os pressupostos para o aluguel de listas se dirigirão a
canais como os co-registros, o marketing de buscadores, os anúncios
e clientes ativos regulares,
segundo o estudo.
Então, os
brokers de listas se centrarão
nas listas business-to-business, onde as dimensões são
suficientemente grandes para que o preço CPM valha a pena.
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Enquanto,
as empresas começarão a integrar melhor o e-mail em seu
marketing de bases de dados, integrando as informações dos seus
escritórios de representação comercial nas diferentes regiões onde
atuam.
O co-autor
do estudo, Shar VanBoskirk, declarou:
Vejo o e-mail como
uma grande ferramenta para a retenção de clientes. Creio que veremos que
o investimento nele passará da simples entrega a uma solução mais
integrada, quando o e-mail independentemente vai se transformando em um canal a
mais.