CONSUMIDORES
QUEREM TER PODER SOBRE O MARKETING
.
Os
consumidores não querem novas tecnologias de meios, senão melhores práticas
de marketing. Esta é conclusão a que chegou a empresa
estadunidense Yankelovich
Partners em sua pesquisa sobre a receptividade frente ao marketing,
realizada entre 600 consumidores estadunidenses maiores de 16 anos.
-
56% dos entrevistados evita comprar produtos que lhes desborda com
marketing
-
69% está interessado em produtos para bloquear, pular
ou evitar o marketing
-
54% resiste expor-se ao marketing
ou prestar-lhe atenção.
7% prefere o marketing que associa os meios
tradicionais com os novos como Internet, os PDA ou os videojogos.
-
8% prefere o marketing que só utiliza meios novos.
Por tudo isto, o informativo conclui que, o que os consumidores
desejam é mais controle:
-
48%
dos entrevistados quer marketing que seja breve e aos poucos
-
33%
marketing que possa escolher ver quando for mais conveniente
para mim
-
32% prefere
marketing que se comunica
pessoalmente através de amigos ou especialistas em que
confiam.
Outro dato revelador:
Mas ao todo
são más notícias para os anunciantes: