SE
FICAR BABANDO POR ALGUÉM...
.
E
decidir por conquistar sua meia laranja, seja prudente,
porque as pesquisas tem mostrado que na CIÊNCIA DO LIGUE a linguagem corporal e o tom de voz são muito mais importantes que o próprio discurso.
Além disso o físico pode ser determinante, sobretudo para aqueles que buscam mulheres com rostos simétricos, símbolo da qualidade genética, e elas que buscam homens que lhes proporcionam proteção e segurança.
Saber se alguém nos atrai não leva mais de quatro minutos nem menos de 90 segundos, por que a primeira coisa que fica gravado em nossa mente é aquilo que nossas pupilas captam.
Desta forma a linguagem corporal influi 55%, o tom de voz 38% e só 7% tem a ver com o que dizemos.
O psicólogo estadunidense Arthur Arun
realizou alguns estudos das dinâmicas que se desenvolvem durante o enamoramento e tem demonstrado que o simples fato de fixar nos olhos do outro tem um forte impacto. O pesquisador radicado em Nova York fez um exercício onde pediu a vários casais de desconhecidos que contaram detalhes íntimos de suas vidas.
A narração durou uma hora e meia, pouco depois lhes disse que se olhassem nos olhos durante 4 minutos sem pronunciar uma palavra. Ao término da dinâmica muitas destas pessoas comentaram que se sentiam profundamente atraídas pelo parceiro com o qual havia estado conversando, e inclusive dois deles terminaram em casamento.
Outro dado interessante que o especialista mostra no processo do enamoramento é que as pessoas tendem a imitar os movimentos daquele ou daquela pela qual se sente atraído, por exemplo, tenta sentar-se ou levantar-se da mesma maneira que o faz o ser amado e copia todos os seus gestos.
Isto se conhece como ESPELHAR. Quando alguém o faz, indica boa comunicação e mostra o interesse que se tem pela outra pessoa. O ideal é a reciprocidade. O espelho também chega a encontrar-se entre amigos próximos, e com os amantes potenciais, assim é preciso ter muito cuidado para não confundir os sinais de amor com os de amizade.