As buscas na Internet, uma mina de
ourO no bolso alheio!
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As buscas de informação na Internet estão impulsionando fortemente os benefícios na rede,
e fazem crescer o voraz apetite dos anunciantes ao poder comprar dos sites
de pesquisas, essas informações preciosas, antes de saírem a venda...
SABER
O QUE as pessoas querem COMPRAR ao realizar suas pesquisas, VALE OURO! tudo isso que nos pesquisamos,
que declaramos ante os sites de pesquisa "que queremos", é vendido a preço de
ouro para os anunciantes, que já sabem o que nos oferecer... aliás, tem um informe a
nível mundial que deixa claro
que esta atividade é uma das mais promissoras do mercado!
Ao escrever as palavras da busca, os usuários também estão enviando aos anunciantes uma mensagem clara acerca dos produtos sobre os que podem estar interessados em comprar.
Por exemplo, ao PESQUISAR "computador portátil" rapidamente aparecem anúncios de produtos dos fabricantes de computadores, o varejista, o distribuidor e a página de comparação de preços
BizRate.com
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Vários estudos mostram que os lucros por anúncios, que são um grande negócio para os dois gigantes de Internet, serão de quase
8 bilhões de dólares em 2005, 20 vezes mais que há quatro anos.
Os anúncios de buscas pagas chegaram a ser uma alternativa de vida ou morte. Jeffrey
Herzog, presidente e chefe executivo da
iCrossing, uma companhia de marketing de motor de busca que ajuda as pessoas a criar e dirigir campanhas de busca na web, agregou:
Quando alguém faz uma busca, só podem acontecer duas coisas. Podem encontrar teu negócio ou o de um concorrente. Isso é
tudo.
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Com os anúncios tradicionais, especialmente na televisão,
gastas milhões de dólares para encontrar a um 1% de pessoas que podem estar interessadas. Nas buscas, é o contrário: o cliente em potencial busca a
empresa.
CRESCIMENTO EXPLOSIVO: -
Se espera que os lucros pelas buscas na web, que foram de 369 milhões de dólares em 2001, alcancem os
7,9 bilhões de dólares este ano, de acordo com uma pesquisa de Piper Jaffray &
Co. Mas o meio não está livre de defeitos. Certas campanhas falam por que não estão bem concebidas ou não são o meio adequado.
Se acredita que de 5 a uns 20% dos anúncios que os usuários
clicam, são
fraudulentos. isso é para aumentar o resultado dos clics sobre os anúncios para aumentar o custo que cabe aos anunciantes ou para aumentar os ganhos dos editores dos serviços web que recebem uma porcentagem dos lucros.
Os rastros
"do que" os usuários fazem no buscador ficam armazenados na memória ampla. Especialistas acreditam que investigadores guvernamentais possam acessar a dados privados. Quando os 19 milhões de usuários diários de Google buscam um velho companheiro de escola, mandam correios eletrônicos ou navegam pela rede com o novo acelerador, os rastros dessas atividades não se apagam.
Em uma era de cada vez maiores controles governamentais (e de empresas que pagam
qualquer fortuna para comprar dados de venda certa, sem autorização expressa
dos usuários), os grupos de defesa da privacidade temem que o vasto arquivo da atividade de Google possa converter-se em uma atrativa fonte de
abusos. Google registra as formas e maneiras de como é utilizado seu motor de
busca e seus outros serviços, ademais de quem os utiliza e conserva estes dados
durante anos...
Alguns especialistas afirmam que os registros da empresa poderiam ser utilizados por investigadores do Governo. Em uma época em que as bibliotecas apagam os registros dos empréstimos, apenas um livro é devolvido, também Google deveria apagar os seus depois de um certo período, para proteger seus usuários, sustentam os críticos.
O que aconteceria se alguém chega e lhe diz: - Queremos saber todas as vezes que esta palavra chave aparece? Todas as possibilidades estão ali, e se transforma em um centro de compra para este tipo de
coisas, disse Lauren Weinstein, co-fundadora de Gente pela Responsabilidade na Internet.
Os administradores de Google dizem que sua ampla memória serve para melhorar os serviços, para combater as fraudes e desenvolver novos produtos, e, diferente de outras companhias, parece decidida a pagar pela capacidade de armazenamento necessária para guardar os dados.