Deixem passo aos meninos
.
Meninos e adolescentes representaram
20% do total da população on-line de EUA, segundo
Nielsen
Netratings, destacando a crescente importância
deste grupo para
marketing e comércio eletrônico.
As novas gerações nascem conectadas a
Internet, destacando a crescente importância deste grupo.
.
Dos 100 milhões de
estadunidenses que se conectaram à Rede o mês passado, 20 milhões tinham menos de 17 anos, e se conectaram uma média de 9 horas/mês e iniciaram 16 sessões cada um, recolhe
E-commerce times.
.
Em Espanha, segundo um estudo da AIMC, um de cada quatro meninos de entre oito e treze anos navega pela Rede
12 vezes mais do que em 1998, quando mal se conectavam o 2%, percentagem que supera amplamente ao dos adultos.
Para NetRatings, a carência de cartão de crédito não permite aos adolescentes participar no comércio eletrônico, mas as empresas de marketing deveriam começar a realizar campanhas parta
fidelizar a esta massa de futuros consumidores.
Ainda que poucos infantes realizam compras
on-line, algumas lojas de Internet se dirigem ao público adolescente, especialmente para dirigir-lhes a seus estabelecimentos
físicos (na rua), onde
são mais viáveis os pagamentos.
Quando se analisam por separado diversas aplicações da Rede, os grupos de menor idade destacam ainda
mais:
Esse 20% de internautas se converte num 25% (11,5 milhões) ao medir o
trafego entre os programas de mensagens instantâneas e chat. Os jovens navegantes são mais
conhecedores e práticos na tecnologia do que outros grupos de idade, explicam desde
NetRatings.
Obviando a idade, a empresa de medição de audiências certifica que os destinos do internauta permanecem
inalterados, com os grandes de sempre acaparando o trafego.
Microsoft, com uma audiência de
90 milhões, segue à cabeça, perseguido por AOL Time Warner (80 milhões), Yahoo! (76 milhões), Terra
Lycos (32 milhões) e Amazon (32 milhões).
.
RECOMENDAMOS
LER uma das tendências
de marketing NO PORTAL SDR:
.
CRIANDO
SEUS futuros CLIENTES