AS
DECISÕES TECNOLÓGICAS DOS EXECUTIVOS
.
NetImpact 2005 Latino-américa é um estudo realçado por
Momentum Research e dado a conhecer pelo
ICA
- Instituto de Conectividade das Américas. Este estudo incluiu entrevistas de 1,200 executivos que tomam decisões em matéria de tecnologia no México, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, do setor público, venda varejista, manufatura e serviços financeiros.
As razões que impulsionam o investimento em tecnologia são em sua ordem:
-
52% Melhoramento da satisfação do cliente (cidadão)
-
48% Necessidade de atender requerimentos do cliente (cidadão)
-
46% Necessidade de aumentar a competitividade na indústria
-
44% Necessidade de acelerar a velocidade de operação
-
42% Potencial para poupança de custos
Resultados da implementação da tecnologia:
-
70% das organizações reportaram que a tecnologia contribuiu ao aumento da satisfação do cliente ou do cidadão numa média de 32%
-
45% das organizações viram uma redução de custos numa média de 15%
-
32% das organizações viram um aumento em seus rendimentos do 11% em média.