TENDÊNCIA: PUBLICIDADE sms PARA ADULTOS
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Até o momento a maioria das campanhas de marketing realizadas por telefonia móvel é de produtos direcionados a jovens. É uma idéia generalizada que eles são mais receptivos a este meio e de que se manejam melhor nos diferentes formatos de comunicação que admite.
Mas há dados que desmentem esta
crença. Os usuários de celular cobrem todas as faixas de idade e, se expressarem seu consentimento, podem ser entusiastas receptores de mensagens promocionais.
O celular já permite a seus usuários bem mais do que falar por telefone: podem navegar na Internet, comunicar-se em diferentes formatos (voz, texto, imagem) e inclusive ver conteúdos multimídia
(vídeo streaming, televisão) e comprar. São muitas as utilidades que também podem servir ao marketing. Dirigir campanhas de marketing a usuários de celular é como dirigir uma campanha a uma base de dados opt-in: os consumidores só receberão a mensagem se inscreverem-se na base de dados.
Segundo M:Media, mais da metade da população nos EUA usa o telefone móvel como sua linha telefônica primária, e este panorama tomou forma nos dois últimos anos. Atualmente naquele país 39% dos usuários de mensagens sms são maiores de 35 anos e 69% dos assinantes a serviços de notícias no telefone são maiores de 25 anos.
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Os operadores de telefonia móvel crêem que seus clientes de maior idade não dão uso às aplicações que acompanham ao celular. Outros pensam que não
terão respostas ou que sua mensagem será recebida com conotações negativas. Mas a realidade é que o celular é uma excelente forma de atingir à audiência objetivo e de forma bem mais controlada do que se pensa.