Aprenda a aprender, baseado em sua própria experiência
.
A velocidade nas mudanças e avanços, exigem-nos cada vez um maior nível de recepção, aprendizagem e divulgação da informação. Tão cedo um novo produto está pronto para lançar-se ao mercado, um imitador o está para copiá-lo e lançá-lo quase de maneira simultânea, fazendo que o produto original desenvolvido se volte obsoleto.
Para ser exitoso neste mundo se requer a capacidade para deixar ir as velhas idéias e paradigmas e substituí-los pelas novas crenças e realidades sobre o meio. A maneira de fazê-lo é através da aprendizagem rápida. O novo século exige uma aprendizagem super-rápida.
A aprendizagem super-rápida envolve amar-se a si mesmo sem reserva, e o uso de todos nossos sentidos e habilidades para recepcionar a nova informação, relacioná-la e orientá-la para um propósito específico e por suposto, usá-la. Para isso se faz necessário integrar nossos sentidos, nossas inteligências, sistema cognitivo, intenção, coração e cultura.
Vá ao passado, note quando e como aprendeu de maneira rápida, registre estes momentos, analise-os e seja consciente dos sentidos mais usados, a forma em que resolveu os inconvenientes, suas motivações, seus desejos e a influência do meio. Uma vez descobertos suas qualidades, use-as a próxima vez para aprender.