É MAIS FÁCIL ROUBAR CLIENTES
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Como faz um produto novo para triunfar no mercado se quase todas as categorias chegaram a um ponto de quase total saturação? Fala um expert sobre os melhores caminhos para introduzir produtos.
É justamente nos mercados saturados onde estão os maiores ganhos, porque é mais fácil roubar clientes dos competidores do que criar um novo mercado do zero. O produto novo tem que oferecer algum valor único para fazer-se um lugar em mercados saturados. Não vai atingir com um packaging inovador e atraente. Se a gente não percebe que ali há algo realmente novo, não vai tomar o incomodo de testá-lo.
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As marcas desafiantes devem prometer algo valioso e cumprir depois com a promessa. O público consumidor pode ser que decida dar uma chance e o compre uma vez; mas se o produto realmente não oferece o prometido, a pessoa vai retornar sem demora a seus produtos habituais.
É importante encontrar um nicho porque os dias do marketing em massa já passaram. É bom pensar em qualquer mercado como uma coleção de nichos. Os consumidores de hoje procuram produtos que se adequem muito bem a suas necessidades.
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dave dolak
http://www.davedolak.com
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consultor de marketing, com especialização em vendas e estratégias de mercado. Dave presta consultoria a organizações para promover seus produtos eficazmente e ajuda construir a consciência estratégica. é autor e escreve para Brandweek, Ernst & Young, BrandChannel.com, AllAboutBranding.com, CBS, MarketWatch.