Maneje o conhecimento
.
Aproveite a informação que
lhe proporcionam os prospectos e converta-os em clientes potencias. Isto significa conhecimento das metas e meios do cliente, bem como de seus produtos e políticas. Os clientes querem que o representante lhes ofereça soluções, elimine-lhes dores de cabeça e lhes ajude, ademais, a fazer crescer o negócio.
Os profissionais em vendas pesquisam o que seu cliente e sua empresa está tratando de fazer. Depois vão a sua companhia e perguntam
(às vezes a eles mesmos): Quais de nossos produtos poderiam servir a este cliente?
Muitos representantes, com freqüência levam 4 ou 4 representadas, algumas vezes porque seu
seus gerentes os pressionam e pedem a eles que promova esses produtos.
Mas os profissionais em vendas sabem de ante-mão que o cliente não os comprará só porque os coloca
na frente dele.
E
mesmo se o obrigar de alguma a comprar, devemos lembrar que uma venda rápida é tentadora, mas será
muito mais conveniente e inteligente, se o profissionais compreenderem as estratégias e as metas, bem como se tem o panorama completo do que o cliente tenta fazer.