VENCE
NESTE MERCADO, QUEM SE PREPARAR PARA A LUTA!
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Entenda
que o mercado não tem cultura, liderança, nem emoções, não
experimenta decepção, depressão, negação, nem esperanças como as
empresas. O mercado não tem memória, nem arrependimento, não teme a
canibalização, o conflito de canais nem a liquação.
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Simplesmente
espera que joguem as diferentes forças, que apareçam novas empresas, fusões
e desaparições. O mercado permite silenciosamente que as empresas mais
frágeis sejam postas à venda e que os novos donos as remodelem ou
fechem.
Somente
quando o governo intervém, para determinadas SELVAGERIAS, poderia se
dizer que o mercado imita uma provável resposta empresarial. Mas na
maioria dos casos, se limita a eliminar os jogadores fracos e a melhorar
os retornos gerais.
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Como carece de sistemas de controle orientados a produção, o mercado
cria mais surpresas e novidades que as empresas. Opera sob o suposto da
descontinuidade e a acomodação a continuidade. A diferença é bem
profunda. Richard Foster e Sarah Kaplan ( autores de Creative
Destruction).