A
última bolachinha do pacote!
.
A
última bolachinha do pacote é uma péssima estratégia de marketing em
tempos de polarização dos mercados. Os ricos são cada vez mais ricos e
os pobres, mais pobres, costuma dizer-se. Além da verdade desta afirmação,
os executivos de marketing deveriam lançar um olhar:
Na polarização dos
mercados se encontram as oportunidades do futuro...
O PROF
David
J. Reibstein
COM PHD EM MARKETING DA UNIV. WHARTON, conversou ao respeito com Michael
Silverstein, vice-presidente do BGC: Boston Consulting Group, que sustenta
que:
os
mercados mundiais estão se bifurcando em dois grandes pólos. Na cúspide,
uma pujante classe média disposta a pagar um premium por primeiras
marcas e produtos de alta qualidade. Seus SEGMENTOS favoritos? Casas, férias,
serviços pessoais, artigos eletrônicos, alimentos e bebidas.
.
Ao mesmo
tempo, outros percorrem o caminho inverso: artigos genéricos, segundas
marcas, custo baixo... Conseqüência do empobrecimento? Não
necessariamente...
.
LEIA
ESTA MATÉRIA CLICANDO AQUI!