40%
DAS EMPRESAS NÃO RESPONDE OS E-MAILS
.
A
maioria das empresas que contam com uma página web proporcionam um
correio eletrônico para que se ponham em contato com eles, mas 40% delas
não responde as mensagens de correio eletrônico que lhes enviam os usuários.
É um dos dados mais importantes que revela o IV Estudo sobre Atendimento
ao Cliente por Email realizado por Netydea.
É o 2º ano consecutivo em que se registra um retrocesso neste parâmetro.
Os
dados relacionados com o tempo de resposta indicam que 39% das empresas
que responde o faz em menos de 2 horas, enquanto 61% o faz em menos de
24 horas. Esta percentagem é 10% inferior ao registrado em 2005, pelo
que este parâmetro também piora. O único parâmetro em que se
registra uma melhoria é no da qualidade da resposta. 60% das respostas
atendem bem à pergunta proposta, em comparação com 59% atingido em
2005.
.
São destacáveis os resultados das lojas on-line, já que são elas as
que se situam acima da média em todos os parâmetros: 71% destes web
sites respondem os e-mails, 67% o faz em menos de 24 horas e uns 64% dos
casos a resposta é completamente correta. O estudo se realizou
analisando as respostas aos e-mails enviados a 140 empresas de serviços
e lojas on-line européias.