Nem
sempre funciona o serviço personalizado
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A
maioria dos clientes deseja um atendimento personalizado, no entanto, um
erro em que se pode cair facilmente consiste em forçar à interação
pessoal. É muito comum que um cliente compare várias opções para
decidir a compra mais conveniente. Muitas vezes, prefere angariar esta
informação ele mesmo e lhe incomoda ter que se dirigir continuamente
ao vendedor.
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Alguns
clientes abandonam negócios porque se cansam de perguntar (ou lhe dá
pena ou também se desesperam), sem ter terminado o processo de comparação
necessário para decidir a compra, o que diminui drasticamente as
possibilidades de venda dos comércios. Ademais, e pior de tudo, é que
também podem surgir problemas com seus clientes por desrespeitar seu
tempo.
Não
esconda a informação relevante. coloque os preços à vista, as
ofertas, as formas de pagamento, as promoções e todos os detalhes
que possam dar o primeiro passo no atendimento a um cliente; aqueles
que precisem maior informação, se aproximarão a seus vendedores.