Um
mau dia? Não! Falta de comunicação
.
Alguns
o chamam de má sorte, outros de ter um mau dia ou levantar-se com o pé
esquerdo, até alguns dizem que é um caprichoso alinhamento dos
planetas ou que precisam se benzer. Mas tudo não passa de má comunicação...
Sim,
vender é comunicar, mas sobretudo, vender é provocar emoções. Os
estudos científicos demonstraram que a decisão de comprar é emotiva
e não reflexiva. Portanto,
a maior capacidade que deve desenvolver um profissional em vendas, é
a capacidade de acordar emoções em seus compradores.
Um
profissional em vendas sabe se seu interlocutor está ou não
emocionalmente interessado no produto ou serviço que está lhe
apresentando. Nas vendas, a emoção está acima da lógica. Um bom
representante ou vendedor, detecta em cada gesto de seu prospecto se vai
por bom caminho ou não....
Um
comprador ou consumidor emocionado pisca 10 vezes por minuto, a
diferença das 30 vezes que o faz uma pessoa em condições normais.
Suas pupilas se engrandecem e seus lábios se umedecem. e só A idéia
de comprar o situa praticamente num estado hipnótico. Esta declaração
pode parecer absurda mas a experiência contribui enormes evidências
de que é uma realidade.
.
LEIA
ESTE ARTIGO A SEGUIR