Execução,
uma disciplina esquecida
.
SALA DOS ARTIGOS DE
GERENCIAMENTO
-
sala dos artigos de
estratégias
.
Existem magníficas
companhias, CEOs brilhantes, equipes com talento, líderes visionários.
No entanto, isto não parece ser suficiente para obter os resultados
esperados. Todo dia lemos nos jornais casos de empresas que não atingem
seus objetivos; companhias mundialmente reconhecidas que não chegam a
cumprir suas metas
(Artigo:
Os piores erros
estratégicos da história empresarial).
Frente aos balanços
negativos, a maioria das empresas começam a procurar responsáveis: a
estratégia, o CEO, o mercado...
Que precisam mudar?: este
é um enigma que os envolve durante meses. E a resposta é tão simples
como a execução. A execução é uma disciplina esquecida pela maioria das
empresas. Os diretores crêem que é só uma questão tática. E esse é o
primeiro grande erro. As táticas são centrais para executar, mas a
execução não é um conjunto de táticas, é a habilidade para levar à
prática a estratégia planejada
(Artigo:
O trabalho do Gerente
Comercial é criar heróis, não ser um).
.
.
Prof. Ram Charan
WEB SITE: RAM CHARAN
Biblioteca exclusiva do professor
O Prof. Ram
Charan fez doutorado em Harvard e foi o 1º professor indiano a dar
aulas na prestigiosa universidade. Também lecionou em Kellogg, outra
renomada escola na área de negócios. Tem trabalhado como conselheiro
de presidentes de companhias como GE, DuPont, EDS, Ford, Duke Energy
and Verizon. Está entre os 10 melhores consultores para cursos
in-company segundo a revista Business Week. Virou um guru de sucesso
por mostrar o lado prático dos negócios, não apenas teorias. Em seu
livro: "O que o presidente de sua empresa quer que você saiba”,
defende que o melhor lugar para se aprender sobre negócios é numa
feira livre. Ganhou o prêmio Bell Ringer de melhor professor na
famosa universidade corporativa da GE. Também levou prêmios
similares em Wharton e Kellogg.
.
Outros excelentes
artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Ram Charan:
•
Que é o Know-How?
•
Execução... uma disciplina esquecida
•
O que o cliente quer que
você saiba (1)
•
O que o cliente quer que
você saiba (2)
•
Como fazer para que uma
equipe funcione
•
como detectar as grandes
tendências de negócios?
|