As
boas alianças são aquelas entre empresas focadas no mesmo segmento ou atividade, que se
aliam para compartilhar os clientes e auferir resultados maiores, protegendo-se umas a outras e conseguindo com que se fechem as alternativas
para os concorrentes não entrarem pelas portas da frente e ataquem o
cliente.
,
Vamos mostrar um exemplo muito interessante, mas
não para fixar a idéia no próprio segmento ou atividade, mas para poder
entender que duas ou mais empresas, podem se unir para oferecer maiores
serviços aos clientes, servindo-lhe melhor e conseguindo assim por meio de
uma boa parceria, maior fidelidade do cliente.
Esta
aliança que detalhamos a seguir está acontecendo em Europa, mas bem
pode acontecer em qualquer lugar, porque é simples, inteligente e
fácil de implementar:
.
MediaPrisme
(empresa líder
européia em Listbroking
e List Management) e
BabyFot,
(líder de reportagem fotográfica em maternidade),
tem embarcado em um
ambicioso projeto batizado com o nome de "Gorgorito"
e que
promete ser todo um êxito.
BabyFot oferece um serviço profissional de fotografia nas maternidades
para as mães que desfrutam da chegada de seu recém nascido.
.
Aproveitando
as mais de 5.000 reportagens fotográficas ao mês que BabyFot
realiza para as mamães nas maternidades, se produz uma lista de
contactos.
.
quando
a mamãe retorna ao seu lar mais tranqüila e receptiva, babyfot procede
então a visitá-la pessoalmente para entrega-lhe a reportagem
fotográfica realizada ao seu bebê e que ela contratou.
.
neste momento crucial
e de especial sensibilidade para a mãe, disposta a receber conselho e ajuda, entra
"Gorgorito", um kit de produtos de valor agregado que será
entregue a mãe como obséquio.
A
diferença e valor agregado de Gorgorito radica
em que não
se trata de kit usual:
Este
kit é composto de uma bolsa isotérmica de grande utilidade, bom gosto
e muito atrativa visualmente, contendo amostras de vários produtos e surpresas
muito agradáveis para a mãe e seu bebê.
.
Também
acompanha o projeto Gorgorito um livro guia muito útil (de umas 200 páginas)
com cuidados
e conselhos para a família, que o terão como ferramenta de consulta até
os 10 anos de idade de seus filhos.
Conseguindo
com isso uma permanência na mente e no lar da mãe e sua família por
muito tempo, reforçando a imagem da utilidade de GORGORITO.
isto
dará as marcas que queiram formar parte no projeto, a oportunidade de
participar de diferentes maneiras, não somente com sampling (AMOSTRAS),
senão nas múltiplas formas de suportes que se apresentam, oferecendo a
permanência deste valor agregado, antes nunca visto no mercado.
Por todas estas características, o projeto GORGORITO que se baseia
em aproveitar a importância do contato direto com a mãe em seu
domicílio, se colocará em marcha em março e abril deste ano, constituindo
uma oportunidade imperdível para todas as marcas relacionadas com o mundo
do bebê, mãe e família, que desejam fazer-se de um lugar na mente do
consumidor e/ou reforçar sua presença.