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Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

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MEMORANDO INTERNO
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PROF. BILL GATES

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William Henry Gates III nasceu em Seattle, 28 de outubro de 1955), mais conhecido como Bill Gates, é, em parceria com o sócio Paul Allen, o fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo.
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Com apenas 19 anos, Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, com o seu amigo Paul Allen. Em 1980 a empresa deu um passo decisivo ao adquirir à Seattle Computer Products o sistema operativo 86-DOS, ele pagou cerca de US$ 50 mil, personalizou o programa e vendeu-o por US$ 80 mil a IBM, mantendo a licença do produto.
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Este viria a ser o MS-DOS. Com a frase "um computador pessoal em cada escritório e em cada lar", Gates conduziu a Microsoft para todas as áreas da indústria do software. a Microsoft detém o monopólio virtual do mercado, com 90% dos PC's rodando seus sistemas e programas.

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MICROSOFT CORPORATION

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Recomendações da Microsoft para seus REPRESENTANTES E vendedores: Vendam soluções!

Primeiro Passo: Avalie o pedido do cliente: - Parece simples. Um cliente chega e diz: - Preciso XYZ. Se você deixa ele falar e lhe vende exatamente o que ele pede, provavelmente não ficarão satisfeitos com seu serviço. Seus clientes não são especialistas e não sabem exatamente o que buscam. Você é o especialista em soluções e seus clientes precisam dos seus conhecimentos e experiência. É por isso que precisa fazer as perguntas corretas para poder chegar a solução. Para começar pergunte ao seu cliente:

Por que precisa desta solução?

Qual é o principal problema que enfrenta no momento?

Qual a sua vantagem competitiva?

Sua concorrência o está abatendo?

Que sistemas usam as companhias similares?

Quão vantajosas tem sido estes sistemas para estas companhias?

As respostas para estas começarão a dar a lhe dar a informação que necessitam para entender e depois resolver os problemas de seus clientes. Fale com todas as pessoas da companhia que for possível.

Perceberá que os distintos departamentos da companhia tem diferentes necessidades e preocupações. em particular, não passe por alto as pessoas que realmente usam a solução que está implantando, se não está atento, podem sabotar o seu projeto.

Se seu cliente precisa desenvolver base de dados: Nomes de clientes e endereços, conteúdo de web sites corporativos, valores de vendas, tabela de preços, planilhas de produto. Estes são alguns dos tipos de informação que estão soltas e que podem ser colocadas em uma base de dados.

A informação está em todas as partes hoje em dia, nos computadores do escritório, nas redes locais e na internet. A pergunta é: - como meus clientes podem usa-la?.

Usando um sistema de base de dados, a companhia pode estruturar sua informação para encontrar os seus ativos facilmente, compartilhar esta informação a tempo e desenvolver soluções que ajudam a todos as melhores decisões de negócios. Pergunte para o cliente:

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Para clientes que não tem base de dados

  • Que tipo de informação querem manter?

  • Quantos funcionários usam a base de dados?

  • Que nível de funcionários internos usarão a base de dados?

  • Que nível de funcionários externos usarão a base de dados?

  • Os fornecedores externos necessitam acessar e/ou acrescentar artigos a sua base de dados?

  • Que nível de segurança requerem seus empregados?

Para clientes que já tem uma base de dados

  • Que tipo de hardware e software para base de dados utilizam atualmente?

  • Quantas base de dados são usados em sua companhia?

  • Que tipo de dados rastreiam nelas?

  • Quantos ativos sua companhia necessita rastrear?

  • Que tipo de sistema de indización sua companhia usa atualmente?

  • Seu sistema atual proporciona a segurança que necessita?

  • Seus fornecedores de maior confiança tem acesso a sua base de dados?

  • Quantas pessoas usam a sua base de dados? Como mudará esse número nos próximos cinco anos?

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Se seu cliente precisa melhorar a produtividade do escritório: Em um escritório produtivo, as pessoas fazem seu trabalho eficientemente. A produtividade começa com um sistema operativo estável, confiável e fácil de usar, que se estenda a aplicações flexíveis como processador de palavras, folhas de cálculos e software para apresentações. Os usuários usam as ferramentas como estas todos os dias para criar documentos, organizar e analisar informações. Pergunte para o cliente:

Quantos computadores tem neste momento?

Quantos computadores espera ter dentro de um ano? 

e dentro de cinco anos?

Que tipo de computadores tem?

Que processador de palavras, folha de cálculo e software de apresentações tem?

Quanto conhecimento em informática os seus funcionários tem?

Que tarefas os seus funcionários precisam realizar?

Que tipo de informação os seus funcionários compartilham com freqüência?

Como os funcionários compartilham a informação atualmente?

Seus funcionários precisam trabalhar ao mesmo tempo em um arquivo ou documento?

Quanto tempo os seus funcionários investem na busca de logos, fotografias ou clip art correto?

Quantos funcionários trabalham da sua casa ou durante viagens?

Onde acontecem OS GARGALOS no fluxo do trabalho?

Onde vê a maior necessidade de melhora?

Quanto tempo se investe atualmente em treinamento de software?

Como seus funcionários compram os suprimentos do escritório?

Se seu cliente necessita colocar em rede os computadores do escritório: - A maioria das pessoas com pequenas empresas necessitam estar conectadas em rede para serem eficientes. Mas não surpreende que as pequenas empresas sejam cautelosos com relação a ter uma rede devido aos gastos e o trabalho que custa construir uma. As grandes companhias com 25 computadores tendem a ter uma rede. Se falam com você para tratar de redes, significa que não estão contentes com o que tem.
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A necessidade de conectar-se em rede evoluiu rapidamente nos últimos anos, devido em grande parte à internet e a crescente necessidade da computação móvel. A explosão geral em quantidade de informação compartilhada e trabalhada, amplia a necessidade de conectar-se em rede. As organizações precisam de uma solução de redes, que possa trabalhar todas as novas maneiras de fazer negócios. Pergunte ao seu cliente: 

Para os clientes que não tem rede: 

Que tipo de computadores tem (computadores baseados em Windows, Macintosh, estação de trabalho UNIX, outras)?

Que nível de segurança precisa para seus funcionários?

Quanto controle tem (ou gostaria de ter) sobre seus funcionários e que tipo de software usam?

Quão crítica é a estabilidade de sua rede em sus empresa?

Para os clientes que já tem rede:

Que tipo de rede usa atualmente?

Tem um administrador dedicado a rede?

Quanto tempo em quedas perde durante a semana?

Qual é a causa principal em quedas da rede?

Quantos representantes ou vendedores trabalham em casa ou durante as viagens?

Precisa maior controle sobre a sua rede?

Se seu cliente precisa desenvolver um serviço de mensagens: Tem escutado sobre a brecha em comunicações? O sistema correto de mensagens e comunicações pode ter pontes para seus clientes. As pequenas empresas que se conformavam com chamadas telefônicas ou gritavam para se comunicar, agora estão buscando a tecnologia que lhes ajude a melhorar o atendimento ao cliente, melhore as tarefas diárias e lhes facilite o trabalho em equipe. E, como companhia, cresce potencialmente a necessidade de comunicar-se.
 
Ainda que a maioria das médias empresas tem algum tipo de correio eletrônico instalado, talvez não trabalhe tão efetivamente como queiram. Hoje em dia um sistema de mensagens confiável e flexível não é um luxo, é essencial. Pergunte ao cliente...
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Para os que não usam serviço de mensagens:

Que tipo de serviço de mensagens seria necessário em sua empresa?

Quantos REPRESENTANTES, VENDEDORES E funcionários trabalham da sua casa ou durante as viagens?

Como são planejadas as juntas para três ou mais funcionários? 

Quanto tempo se investe para estabelecer as juntas?

Qual é o maior gargalo quanto a comunicação em sua empresa?

Para os clientes que já usam serviço de mensagens: - Que tipo de mensagens usa habitualmente?

Correio eletrônico

Fax por computador

Software para programação ou calendarización

Acesso remoto a rede do escritório

Quantos funcionários usam correio eletrônico em sua empresa?

Quão freqüentemente seus funcionários precisam compartilhar seus arquivos?

Quantos usuários trabalham da sua casa ou durante viagens?

Quantos funcionários operam desde várias localidades?

Se seu cliente necessita desenvolver web sites: A maioria de seus clientes já tem interesse na web. Ainda que muitas empresas erroneamente pensam que a web é só um depósito de anúncios computadorizados.

Não se dão conta que as tecnologias da web tem um amplo poder de possibilidades para o uso de informação e desenvolvimento de relações.

Você pode ajudar seus clientes a administrar informação interna desenvolvendo uma intranet. E também pode mostrar ao seu cliente como estabelecer relações fortes com seus clientes usando um web site. Pergunte ao seu cliente...

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Para os clientes que não tem um web site:

Quem quer que faça o web site para você?

Qual é o seu público alvo?

Que membros do staff são responsáveis da manutenção do web site?

Que tipo de transações o web site poderia realizar para você?

Sua empresa tem alcance internacional? ¿A que países chega? 

Em que idioma?

Para os clientes que já tem um Web site Qual é o propósito de ter um web site?

Quantos hits (visitas) recebe seu site por dia, semana, mes?

Que áreas de seu site recebe o maior número de hits?

Como captura e analisa a informação acerca dos visitantes de seu Web site ?

Seria proveitoso ter mais informação acerca dos visitantes de seu site?

Que membros do staff são responsáveis da manutenção do web site?

Segundo Passo: resuma e esclareça: Uma vez que tenha entendido as necessidades do cliente, resuma os pontos com seu cliente.

Enquanto reúne os antecedentes acerca da companhia talvez já tenha recebido informações de diferentes fontes dentro da empresa do cliente.

Agora precisa definir o enfoque de seu projeto e reunir-se com ele para chegar a um acordo e seguir adiante.

Alguns problemas se resolverão diretamente com as tecnologias conhecidas e provavelmente possa ir rapidamente para a fase da proposta. Mas os problemas mais complexos necessitarão uma discussão extensa dos requerimentos, ou uma especificação detalhada da solução.

Quando tenha o controle básico do assunto, converse sobre a situação atual e o que eles querem conseguir. Para o cliente pequeno ou projeto familiar, isto pode acontecer em sua primeira junta. Os projetos grandes e complexos geralmente funcionam melhor numa reunião formal e com uma avaliação por escrito.

Seja claro com seu cliente, explique que está proporcionando uma avaliação e não uma proposta firme para a implantação de uma solução completa.

Neste ponto do projeto, tenha duas metas:  Assegure-se que você e seu cliente compartilham o entendimento do problema e obtenha a aprovação dele para começar a investigação de uma solução e desenvolva uma proposta formal para implementar ela. Desenvolver uma proposta geralmente é uma atividade que consome muito tempo e além do mais é custosa, claro que deseja que se pague por este trabalho.
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Sua avaliação deveria ter. Claramente explique os problemas chave que tem identificado e que seu cliente deseja que resolva. Descreva seus avanços, em particular, os assuntos que seu cliente originalmente não lhe descreveu. Diga a seu cliente os benefícios específicos que virão de seu trabalho. Isto é, quando verdadeiramente venda seus conhecimentos e talentos. Proporcione os custos por hora e o cargo de preços, assim como a tabela de tempo estimado para fazer a investigação e desenvolver uma proposta de solução sólida. Ou, se tem confiança neste projeto, ofereça um prazo para a fase de investigação.
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Peça uma assinatura para começar o projeto: Assegure-se que a pessoa que assine o projeto tenha autoridade para faze-lo. É melhor esperar até que tenha feito a sua pesquisa antes de dizer ao seu cliente o alcance preciso de seu trabalho, custos do projeto e programa.

Ainda que alguns clientes o pressionarão para ser mais preciso quanto ao preço do projeto e quando estará pronto antes de autoriza-lo. Quando isto acontece use a oportunidade para comentar com seus clientes o que leva fazer a pesquisa e proporcione uma proposta que inclua uma solução bem pensada e realista.

Terceiro Passo: Faça a sua tarefa. Uma vez que tenha o problema definido e já chegou a um acordo com o cliente, terá que verificar as possíveis soluções. Como as coisas mudam rapidamente neste indústria, deve ser astuto e aproveitar a oportunidade para fazer o seu trabalho.

Entendendo as capacidades do software e hardware de hoje e balanceando-o com o que existirá amanhã, isto requer estar continuamente buscando alternativas.

Quarto Passo: Escreva a sua proposta. Uma proposta é muito mais que só dinheiro. Uma boa proposta resume o problema que está resolvendo e mais. Em um artigo recente, George Colombo, presidente da Influence Technologies, resumiu os pontos chave na redação de uma proposta:

Dê a sua proposta um título descritivo.

Enfoque-se nas necessidades e objetivos do negócio.

No inclua longas histórias da companhia nem biografias.

Enfoque sua proposta ao leitor

Seja conciso. 

Uma proposta curta será lida antes de uma longa.

Use vinhetas, cabeçalhos e um bom desenho para fazer com que sua proposta seja fácil de ler.

Quantifique os benefícios e o retorno do investimento.

Enfatize suas únicas vantagens competitivas.

Solicite o negocio!  - Ser passivo não ajuda. Tem que pedi-lo.

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