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QUEM POUCO SABE, POUCO VENDE

Vamos Vender! Vamos fechar negócios!  - Este mês será ótimo! Gente, vamos ultrapassar nossa própria marca!

E por aí vai. Os LÍDERES, sempre falam o mesmo. "E a necessidade de ensinar e preparar?" - Como a equipe vai vender mais, superar o mês anterior, crescer em volume, se nem sabem o que estão vendendo e nem como se produz ?

  • Qual a diferença entre o tecido índigo e a sarja ?

  • Qual a diferença entre o aço e o ferro ?

  • Qual a diferença entre o esmalte e a tinta ?

  • Qual a diferença entre um disquete e um CD ?

  • Qual a a diferença entre um produto integral e um não integral ?

  • Qual a diferença entre um papel 75 gramas oficio e um 90 gramas A4 ?

  • Qual a diferença entre um fio cardado e um penteado ?

  • Qual a diferença entre chegar e enganar o cliente e falar a verdade ?

Quem quer vender bem, tem que estar preparado.

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Os compradores são preparados diariamente e fiscalizados de perto pelos Diretores e Gerentes para obter o máximo de resultado sem matar o Representante ou Vendedor, apenas apertar um pouco, mas deixar vivo para a próxima negociação (não se mata a galinha dos ovos de ouro). - Os compradores são pessoas com ótimos salários. O representante ou Vendedor apenas conta com sua perspicácia e a absoluta necessidade de ganhar a venda para se manter no mês seguinte.

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Muitas vezes, graças a experiência dos compradores que estudam e conhecem a nomenclatura dos produtos, os Representantes e Vendedores escapam de ter que baixar a cabeça ante uma pergunta técnica ou quem sabe como alguns fazem, enrolam sobre as propriedades dos produtos, porque não foram preparados pelos LÍDERES para os produtos que vendem.

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As grandes corporações investem diariamente na capacitação das habilidades de negociação "pessoa a pessoa" de seus encarregados de compras, o que influencia e muito nos resultados comerciais. Estes são tempos cada vez mais competitivos e devemos estar capacitados e preparados ao máximo em nossas habilidades de comunicação, negociação e vendas para tratar com pessoas cada vez mais informadas e capacitadas. Conhecimento é a vantagem decisiva na hora de competir.

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Hoje o artigo "MANUAL DO VENDEDOR" do nosso Jornal "DICAS DA SEMANA" traz uma das melhores explanações sobre "manuais de venda" e nos complementamos ele com um dos aplicativos do nosso software especializado em equipes de vendas, inserindo apenas uma das imagens do "Dicionário Técnico" do nosso software, para que possam analisar essa implementação e preparar melhor as equipes externas é internas, para que a cada momento que precisem tenham as informações na mão já seja nos PC ou note-books...
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QUEM NÃO ENSINA NÃO COLHE RESULTADOS... 
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Só não basta com ensinar qual a disciplina do comprador, a nomenclatura dos produtos, além disso precisa ser ensinado os elementos que compõem a exposição dos produtos em mercados de consumo massivo, como os de auto-serviço, além de explicar como funcionam as áreas de operações e infraestrutura dos destes mercados (chame-se expositores, estantes, exibidores, balaios, prateleiras etc.) já que a formatação da compra vai orientada a ganhar redução de manuseios e preparação das mercadorias, assim como também a otimização de custos e espaços, e não só maximizar a utilidade por metro quadrado do local. Deve-se portanto também acreditar em um ambiente tal em que o convite a compra por impulso possa trazer ganhos sem afetar a loja com problemas de inventário, (excedentes ou faltantes).

 
Neste caso o departamento de
marketing ocupa um lugar importantíssimo, dado que não somente deve-se ter o melhor preço como também o produto adequado, sem uma mistura de elementos que permitam satisfazer as necessidades, tanto de consumidor como da empresa a qual se representa, (neste caso o auto-serviço), cumprindo objetivos de vendas, imagem e rotatividade.

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Para a administração efetiva de espaços existem diversas metodologias, entre elas a administração de categorias (categoria manager) a qual tem sido implementada por anos, nas redes multinacionais e está sendo implementada atualmente por várias redes nacionais. O princípio básico deste conceito é maximizar a utilidade que produz uma prateleira, jogando com os diferentes rótulos dos produtos de nosso portfólio. Existem diversos para certos produtos, entre eles:

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CIRCULAÇÃO: - São os produtos que as pessoas já tem definidos para a compra, geralmente são básicos e uma oferta, por pequena que seja, consegue atrair uma grande quantidade de clientes, ex.: Tomate é básico, as pessoas buscam este produto e uma oferta é mais que um convite. 

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TRANSAÇÃO: - Produtos que incrementam o valor por meio do ticket de compra, não necessariamente é um básico, nem terá a rotatividade de um produto de circulação, sobretudo por ter um valor em média superior, ex.; ELETRODOMÉSTICOS, não são produtos básicos, sobretudo se impulsionam sua venda já que o preço por média versus o resto dos produtos, é superior.

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SENSAÇÃO: - São aqueles produtos que lhe dão valor agregado a categoria, já que deixam a mensagem de que se tem variedade e não necessariamente são os de maior rotatividade, mas dão a idéia de que se tem uma seleção ampla de produtos, ex,; Cremes dentais especializados, provavelmente não são os que o consumidor vai comprar, mas tê-los ajuda a dar uma sensação de variedade ampla.

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GERADOR DE UTILIDADE: - Como seu nome o diz, são produtos que convém dado que geram margens superiores as convencionais, geralmente são pouco ofertados, mas por sua natureza tem uma rotatividade interessante, ex,; Anti-séptico bucal, não é um produto destino, ainda que esteja em oferta, não é um básico, a oferta é baixa sem sobretudo ter uma rotatividade constante o qual faz com que gere mais ticket na média.

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Destes rótulos um produto pode ter um ou mais, mas sempre haverá um
dominante que é o que determina o seu lugar na estratégia que se defina. Isto só é a ponta do iceberg, já para fazer um portfólio adequado necessita-se um estudo profundo para conhecer todos os jogadores do mercado, sua posição e como estes se posicionam no mercado ao qual se atende, de maneira que o resultado de um processo de administração por categorias, seja efetivo e não bata com os interesses de nosso consumidor.
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Este trabalho as redes não o fazem sozinhas, é um trabalho de equipe no qual se envolvem fornecedores
(geralmente os líderes das equipes de venda que são os que dão a informação do mercado), colaboram no processo e análise da informação e são parte ativa nas decisões que se tomarão para completar o plano da ação.
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Já que se tem o plano feito, vem a parte mais interessante que é a implementação. Este é o centro do assunto, mesmo que tenhamos uma estratégia fortemente sustentada pode ir abaixo se não se tem a infraestrutura, mas sobretudo a criatividade e disposição adequadas por parte da área operacional para poder levar a cabo o plano. Falamos aqui da criatividade por que é o que marca a diferença na exibição, mas ainda mais importante que isto é a "constância"

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Nenhum plano de administração de categorias terá resultado se não se dá continuidade e não somente por parte da rede, mas sobretudo por parte das equipes de venda envolvidas, já que se necessita ter produto suficiente, mas sobretudo apoio no chão da venda, (PROMOTORAS, material EXPLICATIVO, etc), para manter uma exibição adequada. 
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Em todo este processo se envolve diretamente a área de compras, e por parte do fornecedor  a área de vendas e técnicas de mercado. É importante como fornecedor estar atualizado para poder lançar mão de este tipo de ferramentas, ter pessoal capacitado e ir um passo adiante no auto-serviço para poder dar ao comprador elementos suficientes para conseguir fazer crescer a sua linha de produtos na prateleira. 
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A parte de mercado e apoio da venda faz parte do que deve ser o pressuposto de inversão no mercado da categoria, e as vezes é mais efetivo investir neste tipo de estratégias com apoios pontuais, que nas grandes campanhas que em nossos dias passam despercebidas pela saturação que tem os meios de comunicação.
A mensagem é clara, atualize-se, envolva-se e aja, a venda não termina ao entregar o produto na loja, ali apenas começa e quem faz a diferença é quem chega até o final e é capaz de repetir todo o ciclo uma e outra vez.

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BOA SORTE E LEMBREM DE SE PREPARAR E PREPARAR SUAS EQUIPES...

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