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Você confiaria num médico que não lhe fizesse perguntas?
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Se entendemos que o mais importante no processo da formalização das vendas é a identificação das necessidades dos clientes, devemos então aconselhar as equipes de vendas para que não subestimem esse ponto na ânsia de fechar negócios e que por isso terminem atrapalhando todas as apresentações.

Não podemos nem pensar em liberar o começo dos trabalhos em campo, se antes não destinarmos um tempo para explicar as equipes que cada produto tem um comprador certo, mas também que cada comprador tem uma necessidade específica e que ela deve ser ouvida antes de iniciar a oferta e apresentação.

Um bom exemplo é o dos médicos. Eles estão profissionalmente obrigados a realizar uma série de perguntas para seus pacientes, fora de ter que conquistar também com conversas amenas antes de dizer nada. Ou seja, os médicos tem que conhecer em profundidade o cliente antes de dizer o que precisam para melhorar, para que a indicação seja certa e individual.

se qualquer coisa, servisse para qualquer um, seria comodity, é isso não precisa de vendedor e nem de escritório de representação.

Agora, se desde o início da apresentação comercial começamos a nos preocupar com as necessidade do comprador e suas individualidades e as registramos no SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO para gerenciar as estratégias de visitas, venda e pós venda, isso fará com que o cliente perceba um genuíno interesse de parte do vendedor e relacione a competência do mesmo, com o escritório de representação do qual esse profissional faz parte.

E que não lhes chame muito a atenção porque somente nos referimos a escritórios de representação e suas equipes de vendas, porque esta atividade é a única saída para as empresas diminuírem seus encargos e custos DA comercialização, e com a globalização, mais os monstros asiáticos soltando o bafo quente no cangote das empresas, e O dólar caindo e se mantendo baixinho, vamos ter produtos importados em todos os segmentos e para competir com eles, somente mudando as estruturas comerciais para sobreviver.

Agora se largamos a equipe de vendas ou deixamos que o pessoal de apoio no escritório comece a trabalhar sem entender nada, é como bem disse o Prof. Luis Marins:

QUEM MANDA ESTRANHOS A VINDIMA, NÃO TEM AMOR AS UVAS...

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Eis aqui um grande ditado português. Os imigrantes vindos das colônias portuguesas nunca tinham visto uma parreira. Mandados à vindima, as destruíam pelo modo inadequado e errado de colher as uvas.

De quem é a culpa?

Da mesma forma, vejo nas empresas pessoas sendo encarregadas de tarefas e responsabilizadas por missões para as quais não têm a mínima capacitação ou competência. O resultado é sempre um desastre.

De quem é a culpa?

Da mesma forma vejo vendedores sendo colocados à rua sem nenhum ou pouco treinamento nos produtos que vendem, na análise dos clientes que deverão buscar, na argumentação da venda, nas possíveis rejeições ao produto, nas aplicações possíveis, etc. Não conseguem vender. O gerente de vendas se desespera, chama a todos de incompetentes.

De quem é a culpa?

Neste caso é do empresário da representação que permite que as pessoas saiam feito loucas, tentando pegar o máximo com o mínimo e aí é como diz o Prof. Luis Marins, estragam tudo e aquilo que conseguem pegar já vem sem qualidade alguma o que vai dificultar no futuro a venda e pós venda.

Parte fundamental da comunicação eficaz com o cliente consiste em saber escutar. Preste atenção a suas palavras, ao tom de voz, a sua linguagem corporal. Avalie o contesto de contato com o comprador e interprete a sua mensagem. Permita que o cliente se expresse, se não o fizer, você não saberá como ajuda-lo. Melhor dizendo, você não saberá qual é a melhor maneira, aos olhos do cliente, de ser ajudado, com que palavras dirigir-se a ele, que tom de voz usar.

Aqui tem seis conselhos que o Prof.David Kahle de Michigan - EUA, um dos maiores e melhores especialistas em distribuição e vendas dos eua, com mais de 500 artigos editados e cinco livros publicados:

NÃO MONOPOLIZE A CONVERSAÇÃO: - São muitos os vendedores que perdem vendas por falar demais. O material que se utiliza para fechar uma venda não depende de sua conversação, senão a do comprador. Em todo relacionamento comercial, deixe que o comprador fale em 75% do tempo.
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não interrompa quando o comprador esteja falando: - Em primeiro lugar, é uma descortesia. Em segundo lugar é pouco inteligente. Interromper o comprador antes que ele termine, nunca lhe revelará o que ia lhe dizer. Ou seja estará se privando de conhecer a informação que estava procurando.
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Não divague com histórias pessoais a cada instante: - Tem momentos que se faz oportuno contar uma história ou exemplo e é uma boa maneira de relacionar-se com o comprador, especialmente no começo de uma relação. Mas pode se tornar chato se isso se tornar contínuo, além de que se desperdiça tempo precioso e se distrai do objetivo principal. Hoje em dia convêm ser prático e sóbrio, do que falador e chato.
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Prof.David Kahlenunca termine as frases da outra pessoa: - É muito descortês e frustra. Se quiser cite você uma frase, mas respeite o direito da pessoa terminar a dele.
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não demonstre impaciência que a pessoa termine para se interpor: - O mais provável é que quem estiver falando note sua impaciência. Isso pode desconcerta-lo, pois se dará conta que você não quer escuta-lo, mas responder e objetar. Não poderá escutar de forma construtiva, se todo o tempo está pensando naquilo que vai responder.
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não permaneça o tempo todo encarando nos olhos a pessoa: - Somente conseguirá incomoda-la. De vez em quando afaste o olhar para rebaixar a tensão.

LEMBREMOS SEMPRE DA RESPOSTA DE John F. Kennedy Jr:

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UMA BOCA E DUAS ORELHAS...

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