1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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O que significa CRM

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sala DOS ARTIGOS de crm e sistemas

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C significa: clientes (customer). Você precisa conhecer a si mesmo e aos seus clientes para oferecer o que eles precisam (exemplo). Responda as perguntas:

Quem são os seus clientes?

O que você faz melhor do que a sua concorrência ? 

Qual valor você oferece a seus clientes (valor que seja percebido por eles e não por você)?

Quais são as competências da sua empresa que chamaram a atenção de seus clientes?

As respostas a essas perguntas irão ajudar você a pensar sobre o que é a sua empresa baseado nas suas reais competências

R significa: relacionamento (relationship). Você precisa conhecer a si mesmo e aos seus clientes para oferecer o que eles precisam (exemplo). Responda as perguntas: 

Quais clientes confiam em você?

Qual é o nível de dependência que os seus clientes tem da sua empresa?

Quais são os seus clientes mais valiosos, em termos de tempo de relacionamento, lucratividade, freqüência e tamanho?

Se respondidas com honestidade, essas perguntas podem ajudá-lo a decidir como criar novas formas de interação com os clientes que dependem de você, confiam em você, e são mais valiosos para você.

M significa: gerenciamento (management). Vamos definir gerenciamento como a soma de "organização, processos e pessoas" que trabalhando de forma cooperada permite a empresa atingir suas metas (exemplo). Responda as perguntas:

Como a sua organização, os seus processos e as pessoas da sua empresa estão alinhados com o negócio da sua empresa?

Quem será o responsável, quando começa, quando termina, quanto vai custar, que será feito para alinhar a organização, os processos e os funcionários, em torno do negócio da sua empresa?

As respostas para essas perguntas definem a velocidade com que a sua empresa irá em direção a novas oportunidades de negócios.

O CRM é, em sínteses, a forma em que a empresa trata com seus clientes de forma individualizada a fim de construir uma relação duradoura e mutuamente benéfica, na qual se aprende sobre o cliente em cada interação, o que permite desenhar as ações sob medida para satisfazer completamente as necessidades do cliente (Artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).

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 artigo recomendado:

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Relationship marketing: o que é?

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